Cartão De Crédito Caixa Para Negativado: Saiba Quais A Caixa Libera E Como Solicitar

Os meios de pagamento no Brasil estão avançando. O cartão de crédito Caixa para negativado faz parte dessa evolução e está entre os queridinhos dos brasileiros. O banco detém um número considerável de clientes, são mais de 100 milhões, segundo dados da companhia.




Hoje vamos compartilhar a história de um leitor. Ele foi demitido e as contas não paravam de chegar. A solução foi procurar quais cartões de crédito a Caixa libera para negativados.

Casado a pouco tempo, com uma filha pequena e apenas o salário da esposa, não dava para arcar com as despesas da família.

O receio de acumular novas dívidas deu lugar a necessidade. E, segundo ele, foi neste momento que descobriu como solicitar cartão de crédito Caixa para negativado.

Para não deixar a filha sozinha em casa, a alternativa encontrada foi tentar utilizar o aplicativo da Caixa para solicitar o cartão de crédito para negativado.

Quando ele nos contou isso ficamos impressionados e pensamos em compartilhar as informações com outras pessoas.

Então neste artigo vamos mostrar quais cartões de crédito a Caixa libera para negativado e também as funcionalidades do aplicativo da Caixa para administrar o cartão de crédito.




Acompanhe as instruções abaixo que vamos ensinar o que o nosso leitor contou sobre o cartão de crédito Caixa para negativado. Logo mais também vamos falar como a família dele está hoje e se o cartão da Caixa foi útil e ajudou na situação dele.

Cartão De Crédito Caixa Para Negativado (Fonte: Rodnae/Pexels).

Cartão De Crédito Caixa Para Negativado

A Caixa Econômica Federal é um dos principais bancos brasileiros e, como tal, oferece serviços para os variados perfis. O cartão de crédito Caixa para negativado é um exemplo.

O leitor do nosso site recorreu ao método de pagamento quando viu seu poder de compra diminuir, enquanto as dívidas só aumentavam.




Por mais que o cartão ajude em alguns casos, precisamos alertar sobre o uso com responsabilidade e planejamento. Apesar do método ser um dos mais utilizados na hora de comprar e pagar, as taxas de juros podem se tornar um problema.

Voltando aos cartões Caixa para negativado, existem duas opções para quem está com o nome sujo. No entanto, uma delas é destinada para um grupo específico de pessoas. Iremos explicar detalhadamente cada uma das alternativas a seguir.

Quais Cartões De Crédito A Caixa Libera Para Negativado?

A Caixa libera dois cartões de crédito para negativados. Vamos explicar as características das opções disponíveis para que cada pessoa possa decidir qual se encaixa nas suas condições.

  1. Cartão Caixa Sim

É destinado para maiores de 18 anos ou de 16 anos, que sejam emancipados e possuam rendimentos próprios. Os juros são mais baixos se comparado a outros cartões. O usuário tem direito aos benefícios da bandeira escolhida.

Veja os detalhes do Cartão Caixa Sim para negativado:

  1. Cartão Caixa Simples

É um cartão consignado exclusivo para aposentados, pensionistas do INSS e servidores públicos com menos de 75 anos. Antes de contatar o serviço os clientes que possuem pendências junto a Caixa devem resolvê-las. Saiba mais a seguir:

  • Anuidade zero;
  • Vantagens da bandeira Elo;
  • De 20% a 70% do limite pode ser retirado no saque (sujeito a cobrança de rotativo e IOF);
  • Pagamento da tarifa de emissão do plástico, que pode ser dividida em até 3x na fatura;
  • Taxas de juros variam de 2,7% a 3%;
  • Parte do pagamento da fatura é descontado do salário, aposentadoria ou pensão;
  • É preciso ter margem consignável de 5%;
  • Não dispõe de cartão adicional.

Para os dois modelos, a resposta do pedido leva em média 5 dias úteis após a solicitação. Se aprovado, o cartão chega no endereço cadastrado em até 10 dias úteis.

Como Solicitar Cartão De Crédito Caixa Para Negativado

Como Solicitar Cartão De Crédito Caixa Para Negativado (Fonte: Pixabay).

Agora que apresentamos as opções disponíveis, vamos ensinar como solicitar o cartão de crédito da Caixa para negativado. Quem já é cliente do banco pode fazer a solicitação do cartão Caixa Sim, sem sair de casa, diretamente pelo site da Caixa.

  1. Entre na sua conta pelo internet banking da Caixa;
  2. Clique na opção “cartões”, no final da página inicial;
  3. Selecione “cartão de crédito” e em seguida, “adquirir”;
  4. Preencha os formulários de adesão e aguarde a aprovação.

As pessoas que ainda não são clientes do banco devem ir até a agência mais próxima, levando a documentação necessária, original e cópias.

Já para contratar o cartão Caixa Simples é necessário ir até uma das agências portando, além dos documentos básicos, o extrato do benefício social ou da folha de pagamento do salário. Os servidores públicos federais, precisam de uma pré-autorização no portal SIGEPE.

Quem já é cliente Caixa pode fazer a solicitação do Caixa Simples via WhatsApp, pelo número 0800 726 01 04. O horário de funcionamento é de segunda a sexta feira, das 10h às 16h, exceto em feriados. Aposentados e pensionistas têm a possibilidade de contratar o serviço nos caixas eletrônicos.

Em caso de dúvidas ou outros esclarecimentos, é possível entrar em contato com a Central de Atendimento Caixa.

O número é o 4004-0104, para capitais e regiões metropolitanas e 0800 104 0104, para as demais localidades. Os portadores de deficiente auditiva e/ou de fala devem entrar em contato pelo 0800 882 2492.

Aplicativo Da Caixa Para Solicitar Cartão De Crédito Para Negativado

Aplicativo Da Caixa Para Solicitar Cartão De Crédito Para Negativado (Fonte: Rodnae/Pexels).

Diversos bancos já incorporaram a solicitação do cartão de crédito para negativado através dos aplicativos para smartphones e tablets, logo é de se esperar que a Caixa também ofereça estas opções. Contudo, isso ainda não é possível.

Por questões de segurança a solicitação deve ser feita pessoalmente, nas agências bancárias. Ainda assim, o aplicativo Cartões Caixa pode ser utilizado quando o cartão chegar. Para baixar o app siga as instruções:

  1. Vá até a loja de aplicativos do seu dispositivo e procure pelo app “Cartões Caixa”. Ele está disponível na App Store e Google Play;
  2. Faça a instalação e aguarde a conclusão do download;
  3. Abra o app e aceite os termos de uso;
  4. Digite as informações solicitadas;
  5. Ative o cadastro do cartão com o código enviado por SMS.

Ao entrar no app o usuário encontra os serviços essenciais relacionados ao cartão de crédito. Confira 8 funcionalidades do aplicativo Cartões Caixa:

  • Verificar e pagar a fatura;
  • Acompanhar o limite, inclusive dos adicionais;
  • Histórico de compras e transações;
  • Liberar o cartão para uso internacional;
  • Solicitação de 2ª via do cartão e da fatura;
  • Pedir cartão adicional;
  • Cartão virtual;
  • Perfil de gastos.

Foram essas as informações que aprendemos com o leitor aqui do site. Falando nele, a solicitação para o cartão Caixa Sim foi aprovada, sem a verificação no órgão de proteção ao crédito.

Ele já era cliente da Caixa e conseguiu contratar o serviço pelo site. Em poucos dias a aprovação foi confirmada e logo em seguida o cartão chegou na casa dele. Aos poucos as contas foram pagas e ele conseguiu um emprego.

O cartão de crédito Caixa para negativado ajudou o leitor a regularizar a situação dele. Esperamos que, com essas informações, outras pessoas que estejam em um momento parecido, consigam se reorganizar de modo eficiente.

Conclusão

Estar negativado por si só já é uma situação bastante complicada, o crédito fica restrito e são poucas as instituições que oferecem alternativas para essas pessoas. A Caixa é um banco tradicional e consolidado que possui duas alternativas para quem está com o nome sujo.

Quem já é cliente do banco ainda conta com um recurso a mais, a possibilidade de solicitar o cartão Caixa Sim pela internet, ou pedir o Caixa Simples por WhatsApp ou caixa eletrônico.

E apesar da solicitação não ser possível via aplicativo, o app é um excelente aliado para quando o cartão de crédito para negativado for entregue. Se quiser conhecer mais sobre cartões de crédito para negativados, dê uma olhada em outros artigos aqui do site.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário