Pular para o conteúdo

Cartão De Crédito Adicional Digio: Veja As Possibilidades Para Utilizar O Seu DigioCartão

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Iremos ver neste artigo se existe a possibilidade de solicitar um cartão adicional Digio e quais as vantagens e desvantagens que esse serviço oferece.

Quando usado com responsabilidade, os cartões de crédito podem auxiliar as nossas vidas e contribuir com um planejamento orçamentário.

Como possuo alguns cartões de crédito, me interessei pela possibilidade de ter um cartão de crédito adicional Digio e, assim, poder compartilhar meu limite com meu cônjuge.

Iremos ver a seguir como solicitar um cartão de crédito adicional Digio e se este serviço vale a pena.

Aproveite a leitura!

cartão de crédito adicional Digio

Cartão De Crédito Adicional Digio: Veja As Possibilidades Para Utilizar O Seu Digiocartão

Como Solicitar Um Cartão Adicional Digio?

Se você é cliente Digio e gostaria de solicitar um cartão adicional Digio, veja agora se é possível e como proceder.

O DigioCartão possui muitos benefícios, como zero anuidade, possibilidade de cartão para negativados e as vantagens de ser um banco virtual, sem muita burocracia.

Entretanto, por ser um serviço 100% digital e ser controlado pelo aplicativo, o Digio cartão não oferece um cartão adicional, assim como diversos outros cartões digitais.

O uso de um cartão adicional implicará no lançamento de transações no aplicativo por terceiros, o que pode comprometer a boa utilização do app e, também, aumentar o risco de inadimplência.

Entrei em contato com o SAC do Digio, através do 0800 333 8735 e fui informado que não há, ainda, previsão de que o serviço irá oferecer um cartão adicional Digio, mas a atendente adicionou essa opção como sugestão para o banco.

Mas, afinal, vale a pena possuir um cartão de crédito adicional? Continue a leitura e descubra os prós e contras deste serviço.

Cartão Adicional: Quais As Vantagens E Desvantagens?

O cartão de crédito adicional é um cartão extra, de responsabilidade do titular e que pode ser utilizado por terceiros, como filhos, pais, cônjuges ou outros dependentes.

Este recurso permite que o dependente indicado tenha autonomia na hora de realizar suas compras, ou seja, não há a necessidade de autorização do titular do cartão para que a compra do dependente seja aprovada.

O limite do cartão de crédito adicional é o mesmo do cartão de crédito principal, pois é compartilhado entre os cartões. Algumas instituições permitem que o cartão adicional tenha um valor máximo permitido para ser utilizado, abaixo do limite total.

Por isso, antes de optar por solicitar um cartão de crédito adicional, é preciso ter cautela e analisar as vantagens e desvantagens, além de combinar com seu dependente as condições de uso.

Vantagens Do Cartão De Crédito Adicional

  • Auxílio para um planejamento familiar: os membros da família que possuem o cartão adicional podem ajudar a manter o planejamento e seguir as escolhas que oferecem a opção mais adequada para que os objetivos familiares sejam alcançados.
  • Pode ser uma ótima forma de ensinar educação monetária: se o dependente for uma criança ou adolescente, o fato de possuir um cartão de crédito próprio, com condições dadas pelo titular, pode construir uma boa noção de planejamento e disciplina.
  • Acúmulo de pontos: caso o titular esteja associado a algum programa de vantagem, o bônus do uso dos cartões adicionais também valerão para o titular.
  • Cada um com seu cartão: se o titular possuir um dependente que sempre faz uso do cartão de crédito, não haverá a necessidade de passar um cartão de uma pessoa para outra, o que diminui o risco de perda.

Desvantagens Do Cartão De Crédito Adicional

  • Responsabilidade apenas do titular: as faturas são direcionadas ao titular da conta, que deverá realizar os pagamentos.
  • É preciso muita comunicação: como o limite é compartilhado, pode acontecer de, ao fazer uma compra, o limite não ser suficiente porque algum dependente utilizou e não comunicou. 
  • Olho nas taxas e tarifas: é preciso que o titular saiba quanto está pagando pelo serviço do cartão adicional através das taxas e tarifas e sempre acompanhe, para verificar se o custo benefício é positivo.

Como vimos, o banco Digio ainda não oferece a opção de solicitar um cartão adicional e, se você está buscando essa opção, deve analisar bem os prós e contras e fazer uma escolha que se adeque ao seu estilo de vida.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui nenhum vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.