Pular para o conteúdo

Cartão C6 Bank Azul: Veja Os Requisitos E Como Pedir

Cartão C6 Bank Azul

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Eu estava em dúvida se o cartão C6 Bank azul valia a pena. Já tinha visto várias vezes propaganda na internet, mas não tinha prestado tanta atenção nas informações. Foi depois da conversa com meu amigo do trabalho que entendi.

Eu queria saber se, além de ser uma boa opção, o cartão C6 Bank azul também seria confiável. Até porque não era apenas fazer um simples pedido de cartão de crédito. Tinha também que abrir a conta corrente digital de forma obrigatória. 

Pois é! Se você não sabia dessa condição obrigatória, vou te explicar agora. Para ter o Cartão C6 Bank azul: veja os requisitos e como pedir. São poucos passos: saiba que o procedimento é simples. Porém, como te falei, existem situações obrigatórias que vou explicar em seguida.

Todo o processo é feito diretamente no aplicativo, ou seja, você faz da sua casa mesmo, pelo chat disponível no App do C6 Bank. Não precisa ir a uma agência física, até porque o C6 não possui nenhuma delas. Toda a comunicação e inclusive o gerenciamento do seu cartão é por meio digital.

Para iniciar o processo do seu pedido do cartão C6 Bank azul, basta baixar o App na sua loja de aplicativos e seguir as instruções de instalação. Aqui vou trazer a você o passo a passo de como fazer esse processo.

Cartão C6 Bank Azul

Cartão C6 Bank Azul: Veja Os Requisitos E Como Pedir

Além do cartão de crédito, quem faz a solicitação também tem à disposição uma conta digital. Outros benefícios que o C6 Bank oferece são: anuidade zero, programa de recompensas cashback e programa de milhas.

O primeiro passo que você deve fazer para pedir o cartão de crédito C6 Bank azul é abrir uma conta no banco. Isso é feito direto pela internet. Por isso, vá para a loja de aplicativos do seu Smartphone, e digite na busca “C6 Bank”. Encontre o aplicativo oficial do banco e clique para fazer o download.

De acordo com o C6 Bank, o procedimento de abertura de conta e também o pedido do cartão azul são feitos exclusivamente pelo aplicativo. Não há outra opção, como pelo telefone ou uma agência física, pois o C6 Bank não oferece isso. O meio de trabalho do C6 é a área digital, de forma exclusiva.

Quando o download do App finalizar, clique para abrir. Depois, selecione a opção “Abrir minha conta”. O assistente virtual do C6 Bank vai aparecer para dar as orientações. Siga o passo a passo para completar seu cadastro: você vai precisar fornecer seu nome e CPF.

Em seguida, será necessário informar seu endereço, telefone de contato e um e-mail para completar o cadastro. Também vai ser preciso aceitar os termos de condição da conta. Na sequência, o App vai solicitar a criação de uma senha, com 6 dígitos.

Depois de informar esses dados, será a vez de enviar as fotos dos seus documentos. E também uma selfie sua, que é para comprovar a identidade do cliente. Essa exigência é necessária porque o processo de pedir o cartão C6 Bank azul é feito 100% virtualmente.

Importante você saber que as fotos dos documentos e também a sua selfie precisam estar legíveis. Por isso, preste atenção na hora de fazer as imagens, para não tremer o celular.

E também se preocupe em deixar o ambiente bastante iluminado para favorecer as fotos. Antes de enviar ao banco, veja se as fotos ficaram boas, porque imagens corretas favorecem o processo de aprovação no C6 Bank.

Na próxima etapa, você vai precisar informar mais dados pessoais, como sua profissão e renda mensal. Pronto! Feito isso já é possível confirmar e enviar o seu pedido do cartão azul para avaliação do banco.

Depois, é só aguardar alguns dias para receber a resposta. Ela será enviada para o e-mail que você cadastrou. Por isso, fique atento à Caixa de Entrada e até mesmo para a pasta de Spam, pois pode acontecer do e-mail chegar e ir direto para o Spam. A resposta virá com o seu pedido aprovado ou reprovado.

Com a sua conta digital aprovada, é possível então adquirir o cartão de crédito azul do C6 Bank. O procedimento também pode ser feito diretamente no aplicativo. Acompanhe a seguir o passo a passo de como fazer o pedido do seu cartão de crédito C6 Bank pelo App:

  1. Clique para abrir o aplicativo C6 Bank;
  2. Entre na sua conta. Se for a sua primeira vez entrando, você vai precisar fazer a verificação de segurança e também o cadastro de digital;
  3. Em seguida, o App vai solicitar que você crie uma senha de 4 dígitos para os cartões de débito e crédito. Pense em um número que será fácil para você memorizar, porém difícil para outra pessoa descobrir;
  4. Feito isso, na próxima tela, você deve clicar em “Escolher produtos”. Verifique as opções disponíveis de cartão de crédito e escolha o azul;
  5. Na sequência, o C6 Bank oferece a possibilidade de você personalizar o nome do seu cartão de crédito. Para isso, você deve informar qual o nome vai ser exibido no cartão e definir uma data de vencimento para a fatura. 

Por último, faça a opção para ajustar o limite do seu cartão, de acordo com a oferta disponível para o seu perfil. Clique em “Concluir a proposta” e pronto!

De acordo com o C6 Bank, depois de concluído o pedido do cartão de crédito azul, pode levar até 42 dias úteis para a análise e aprovação da sua solicitação. E, depois de aprovado, o prazo para o cartão chegar ao seu endereço é de até 15 dias corridos. Porém, de acordo com o banco, em muitos casos esses prazos são menores.

Pelo próprio App, inclusive, é possível fazer o rastreio do processo de produção e entrega do cartão de crédito C6 Bank. Na tela inicial, ficam salvas as informações do pedido e também os próximos passos, como a confecção do cartão e a estimativa para a entrega na sua residência.

No entanto, se o prazo de 42 dias úteis se encerrar e você não receber uma resposta do C6 Bank, pode fazer contato com o banco para saber o que aconteceu. O atendimento pode ser feito via chat, que existe no próprio aplicativo. Ou, se preferir, ligue para a Central de Atendimento do Cliente C6 Bank:

  • Para quem está nas Capitais ou Regiões Metropolitanas: 3003-6116
  • Para quem está nas demais localidades do Brasil: 0800-660-6116

Existe ainda uma modalidade nova para o seu cartão de crédito azul do C6 Bank: além da opção física, a operadora também oferece a modalidade virtual. E você sabe para que serve exatamente? Para fazer as compras pela internet, mas com uma condição ainda mais tranquila em relação à segurança.

O cartão de crédito azul virtual do C6 Bank também oferece essa modalidade. Isso porque o cartão de crédito virtual é um método de pagamento que vem ganhando cada vez mais espaço entre bancos.

O cartão virtual funciona de maneira simples: você mesmo gera no aplicativo do C6 Bank uma versão virtual do seu cartão de crédito azul do C6 Bank. Essa versão possui dados diferentes do cartão físico e é utilizada somente para o pagamento feito na modalidade online.

A criação do cartão virtual pelo banco vai gerar um cartão com um novo número. Também vão ser diferentes a data de validade e o CVV (Card Verification Value, que é o Código de Segurança). Então, para fazer a compra que você deseja, basta digitar esses dados do cartão virtual. 

Importante você saber que o seu cartão de crédito azul virtual do C6 Bank usa o mesmo limite do cartão físico. E a cobrança das suas compras online é enviada para a mesma fatura do cartão físico. Ou seja, pelo aplicativo você também consegue monitorar as compras e acompanhar a utilização do limite disponível.

Cartão C6 Bank azul

Ter um bom cartão de crédito significa ter um aliado importante para as compras mensais e para a sua organização. Afinal de contas, se você precisa comprar um eletrodoméstico que precisa usar logo, por exemplo, nem sempre você pode ter a quantia grande para pagar à vista.

Porém, parcelando no cartão você já pode usufruir daquele produto sem precisar esperar o último pagamento. E também não paga por juros, já que a maioria das lojas e das operadoras de cartão oferece o pagamento de forma parcelada sem a cobrança de juros.

O cartão C6 Bank azul tem essas vantagens e também outros benefícios que vou te falar a partir de agora. Uma das vantagens é fazer o controle dos seus gastos pelo seu próprio Smartphone. Isso porque as transações que você realiza ficam salvas em tempo real no App do seu cartão C6 Bank azul.

E outra: para fazer essas consultas e o acompanhamento no aplicativo do C6 Bank você não paga nenhuma tarifa. Além disso, o cartão C6 Bank azul tem a anuidade zero.

Importante você saber que o cartão C6 Bank azul possui tanto a função débito como crédito, ou seja, ele é múltiplo: você pode fazer compras tanto nacionais quanto internacionais usando o mesmo cartão. E mesmo com essa função a anuidade dele se mantém zero.

O cartão C6 Bank azul é oferecido ao cliente com a bandeira Mastercard internacional. Isso permite que o titular do cartão possa fazer suas compras em diversos estabelecimentos físicos e também nos virtuais, tanto no Brasil como nos países do exterior.

Outra vantagem que o C6 Bank permite para o cliente do cartão de crédito azul é a personalização. Isso mesmo: o cartão vai ter o seu estilo, a sua cara! Mas como? O C6 Bank deixa você escolher como quer que seu nome apareça impresso no cartão de crédito físico. Até apelido, dependendo da situação, é possível.

Existem mais benefícios que o cartão C6 Bank azul oferece ao seu titular. Como a bandeira dele é a Mastercard, o cliente do cartão também tem as vantagens do Programa Mastercard Surpreenda. Ou seja, o titular ganha pontos conforme as compras realizadas, independente do valor gasto.

Também são vantagens do cartão C6 Bank azul: o Programa Átomos, com acúmulo de pontos que não expiram independente do prazo das suas compras; e a C6 Taggy, que é o dispositivo colocado nos veículos para ter a passagem livre nos pedágios, sem precisar de dinheiro para pagar na hora e nem mesmo pegar filas.

Conforme você passar no pedágio, a C6 Taggy autoriza o débito do valor diretamente na sua conta digital C6 Bank. A C6 Taggy é um adesivo colado no para-brisa do seu veículo. Ele emite sinais que, ao serem lidos pela operadora do pedágio, libera de forma automática a cancela para você passar.

Importante acrescentar que esse serviço da C6 Taggy é oferecido ao cliente do cartão C6 Bank azul sem precisar pagar mensalidade do adesivo ou outra tarifa. É que muitas empresas que oferecem esse serviço fazem a cobrança, mas para o cliente C6 Bank cartão azul é livre de pagamentos.

Outro ponto importante que você precisa saber é que o pedido do cartão C6 Bank azul sempre passa pela análise do banco. Ou seja, o C6 Bank irá analisar o seu crédito na praça para determinar o limite de valor do seu cartão para as compras que você escolher realizar na função crédito. 

Requisitos Para O Cartão De Crédito Azul Do C6 Bank

O cartão C6 Bank azul também tem as vantagens dos outros cartões C6, como a transparência dos gastos, que você pode controlar em tempo real no aplicativo. Outros benefícios são que você pode usar tanto no débito como no crédito.

Por isso, agora você precisa saber e também entender os requisitos para o cartão de crédito azul do C6 Bank. O primeiro deles é igual aos demais cartões C6: ter uma conta digital aberta no C6 Bank. E depois fazer o pedido do cartão azul diretamente no aplicativo. A seguir, trago os detalhes de cada operação para você.

De acordo com o C6 Bank, o procedimento de abertura de conta e também o pedido do cartão são feitos exclusivamente pelo aplicativo. Por isso, no seu Smartphone, vá para a loja de aplicativos, procure o App do C6 e faça o download para criar sua conta e fazer todo o procedimento explicado no início deste artigo.

Como Pedir O Cartão De Crédito Azul C6 Bank

Agora então vamos direto ao assunto e ao passo a passo, para você entender como pedir o cartão de crédito azul C6 Bank. O primeiro passo é abrir uma conta digital pelo aplicativo do C6 Bank, que você baixa na loja de Apps do seu Smartphone.

Com a sua conta digital aberta, é possível então pedir cartão de crédito C6 Bank azul. O procedimento é o mesmo explicado no início deste artigo. Você pode fazer isso direto pelo aplicativo.

Da mesma maneira que fazer o pedido do cartão é tranquilo, o passo a passo para desbloquear o cartão de crédito C6 Bank azul também não é complicado. O processo, depois que você recebe o cartão no endereço cadastrado, é realizado diretamente no aplicativo, e com poucos cliques.

Primeiro, abra o App do C6 Bank. Depois, localize no menu a opção “Cartão”. Na sequência, clique no botão “Status: bloqueado” e depois pressione “OK”. Em seguida, o App solicita que você digite o código CVC do seu cartão. Clique em “Continuar”.

Pronto! São apenas esses passos para o seu cartão ficar desbloqueado. Bem rápido, não é mesmo? O C6 Bank informa que sempre envia o cartão de crédito bloqueado. Essa medida é feita por motivos de segurança, para que ninguém tenha como entrar no cartão e consiga usá-lo sem a autorização do titular. Por isso, antes de usar o cartão pela primeira vez, é necessário fazer o desbloqueio para que a compra seja efetivada.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.