Pular para o conteúdo

Como Cancelar Compra No Cartão De Crédito Santander

Como Cancelar Compra No Cartão De Crédito Santander

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Não importa o que motivou a atitude, mas se o desejado é saber como cancelar uma compra no cartão de crédito Santander, este artigo trará algumas informações relevantes sobre o processo.

Pode ser que após adquirir um produto o valor dele não esteja igual ao que está lançado na fatura do seu cartão Santander.

Vale lembrar que o pedido de cancelamento de compra pode não ser concedido. São muitos os fatores que influenciam na aprovação de sua solicitação. Acima de tudo, a empresa na qual se fez a compra precisa aprovar sua contestação.

Há outras razões também para você querer cancelar uma transação. Acontece quando o valor cobrado aparece maior do que aquele que foi negociado ou pode ser que haja o arrependimento do que foi comprado em um estabelecimento.

Enfim, não importa a sua motivação, mas sim que saiba como cancelar uma compra no cartão de crédito Santander.

Acompanhe este artigo para ler sobre:

Como Cancelar Compra No Cartão De Crédito Santander

O Que É Preciso Para Cancelar Compra No Cartão Santander

Continue a ler este artigo para saber como cancelar compra no cartão de crédito. Para efetivar o cancelamento, é preciso cumprir algumas exigências.

É necessário fornecer alguns documentos para que se verifique a possibilidade de liberação do seu pedido. Além disso, o estabelecimento onde fez a compra será avisado sobre a sua contestação.

O próximo passo é esperar a análise dos documentos que você forneceu. Diante dessa análise, será decidido pela aceitação do seu pedido ou não. Vale lembrar que o Santander somente faz a mediação da negociação entre o cliente e o estabelecimento.

Ou seja, o banco não pode assegurar que o cliente vai conseguir cancelar a compra feita no cartão de crédito Santander. Se quiser conseguir o cancelamento da compra, é preciso providenciar toda a documentação solicitada. É necessário ainda seguir corretamente todas as orientações.

Mas, atenção à recomendação: é aconselhável que você procure o estabelecimento que fez a compra antes de acionar o Santander. Essa atitude pode resultar em uma solução mais rápida.

Não esqueça de salvar e arquivar todas as formas de contato. Anote os números dos protocolos de atendimento, tire prints de conversas e salve as mensagens trocadas por e-mail ou pelo telefone. Tudo pode ajudar no momento da contestação.

Caso deseje pedir o cancelamento da compra ao Santander, ligue para:

  • 4004-3535 (capitais e regiões metropolitanas)
  • 0800 702 3535 (demais localidades)

Quando estiver em contato com a atendente, siga as seguintes instruções.

  • Informe a data na qual efetuou a compra;
  • Descreva o motivo da sua contestação.
  • Diga o nome do estabelecimento que realizou a compra.
  • Informe o valor da compra contestada e a forma de pagamento (Se à vista, crédito ou parcelado).

Não se esqueça de ter consigo a fatura do cartão de crédito e o comprovante da compra. A atendente vai lhe dizer todos os procedimentos a serem realizados. É necessário estar atento às orientações para conseguir o estorno no cartão Santander.

É imaginável o incômodo de ter gasto dinheiro com algo indesejado ou que não foi adquirido. Se o desejado é sanar mais dúvidas sobre como cancelar compra no cartão de crédito Santander, o cliente pode entrar em contato com o SAC Santander.

Além de tirar dúvidas, por este meio, o cliente obtém informações precisas sobre o cancelamento de compra no cartão de crédito Santander.

Como Pedir Estorno Do Cartão De Crédito Santander

Já vimos como cancelar compras indevidas no cartão de crédito Santander. Então, agora, este artigo vai se deter a trazer informações sobre como pedir o estorno do cartão Santander. Mas, primeiro é necessário saber o que é estorno do cartão de crédito.

O estorno pode acontecer quando, depois de uma compra no cartão de crédito, o consumidor solicita o valor que ele gastou na transação. Se o cliente de determinado estabelecimento desiste do que adquiriu ou se há um erro no valor, ele pode pedir o estorno.

Mas, atenção: o pedido de estorno deve ser feito no mesmo dia. Segundo o Serasa, a solicitação pode ser realizada no estabelecimento onde foi efetuada a compra.

Agora você verá como funciona o estorno do cartão Santander. Antes de mais nada, uma informação. Há casos em que o consumidor tem direito a receber o estorno.

São esses os casos:

  • Se o cliente se arrepender da compra online e solicitação pelo estorno estiver dentro do prazo;
  • Erro no valor cobrado;
  • Se a venda for cancelada;
  • Se houver cobranças extras indevidas.

O estorno do cartão de crédito Santander funciona de duas maneiras:

  1. Devolução do dinheiro em débito
  2. Devolução do dinheiro em crédito

O valor desse estorno vai direto para a fatura do cartão Santander. Caso o estorno seja realizado em crédito, pode ser que você precise esperar alguns dias para receber a quantia.

A devolução pode ser feita em até duas faturas. Então, por exemplo, se a solicitação do estorno tiver sido feita em dezembro, o dinheiro pode ser devolvido na sua fatura de janeiro ou fevereiro.

Existem diferentes situações nas quais você pode solicitar o estorno de uma compra feita no cartão de crédito Santander. Confira todas elas e entenda qual se encaixa melhor no seu caso.

Veja 4 situações em que você pode pedir o estorno do cartão de crédito Santander

  1. Compra em loja física: Se foi feita alguma compra em loja física e o cliente desistir do que adquiriu, saiba que o lojista não tem a obrigação de fazer a devolução do valor gasto. Isso porque o Código de Defesa do Consumidor não impõe essa obrigatoriedade para compra presencial;
  2. Erro na fatura: Se houver erro na fatura de compra presencial a loja será obrigada a fazer o retorno e gerar uma nova cobrança. Pode acontecer do estabelecimento se negar a fazer o estorno. Caso isso aconteça, há um meio de reverter essa situação. Nesse caso, é preciso entrar em contato com o Santander;
  3. Erro na fatura em compras online: Há casos em que a fatura aparece errada em compras online. Quando isso acontece, o consumidor deve procurar diretamente o estabelecimento relatando o que aconteceu. O cliente, então, deve pedir uma nova fatura. Se não houver sucesso nesse procedimento, deve-se entrar em contato com o Santander;
  4. Arrependimento de compra online: Em caso de compras online o consumidor pode se arrepender da compra até 7 dias depois que recebeu o produto ou serviço. Nesse caso, ele pode cancelar o que adquiriu diretamente pela empresa varejista. É só entrar em contato com o estabelecimento e ele tem a obrigação de realizar o estorno.

Conclusão

A intenção deste artigo foi explicar os procedimentos para pedir estorno do valor de alguma compra, caso você seja cliente do banco Santander. Apesar de o banco não ser responsável pelo estorno, é possível entrar em contato com ele para receber auxílio durante o processo de cancelamento.

Já basta a inconveniência de alguma compra indesejada ou valor que veio com erro para pagarmos. O que se busca é solução.

Por isso, o objetivo foi oferecer um esclarecimento sobre como cancelar uma compra feita pelo cartão de crédito Santander. Também há um artigo sobre cartão de crédito para negativados caso deseje saber um pouco mais sobre esse tema.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços