Cancelar Cartão C6 Bank: Veja Por Quais Meios

Se você não está satisfeito com o seu cartão de crédito e quer cancelar, para deixar de pagar as taxas mensais, essa possibilidade existe, e deve ser feita por medida de segurança. Porque deixar um cartão parado, mesmo que ele não tenha taxas, pode ser um risco, especialmente se alguém mal intencionado encontrar esse cartão.




Mas se o seu caso é porque quer um cartão novo, com mais benefícios e vantagens, e precisa cancelar o atual, vamos saber aqui como cancelar cartão C6 Bank: veja por quais meios. Vamos saber agora se o C6 Bank oferece os canais de atendimento para o cancelamento de cartão: site, aplicativo e telefone.

Importante você saber que o C6 Bank tem como filosofia ser um banco exclusivamente digital. Isso significa que ele não possui agências físicas espalhadas pelo Brasil. Então, cancelar cartão C6 Bank não tem como ser feito presencialmente em uma agência C6 Bank.

De acordo com o banco, as comunicações entre cliente e C6 Bank são feitas por meio do aplicativo oficial, que está disponível para quem tem celular nos sistemas Android e iOS. O C6 Bank oferece aos clientes tanto opções de conta corrente como uma variedade de cartões de crédito.

O C6 Bank oferece diversos meios de contato com o cliente, como o site oficial e linhas de contato telefônico, além do App. Vamos detalhar cada um deles logo abaixo. Porém, o meio principal que o C6 Bank disponibiliza para cancelar cartão C6 Bank é exclusivamente pelo aplicativo oficial do banco.




Uma dica importante que os especialistas em economia dão é que o cliente faça o cancelamento para evitar pagar juros e outras tarifas que possam existir no cartão de crédito. Então, a partir de agora, trago as informações da pesquisa que realizou para cancelar cartão C6 Bank: veja por quais meios.

Cancelar Cartão C6 Bank
Cancelar Cartão C6 Bank: Veja Por Quais Meios

Como Cancelar Cartão C6 Bank

Para saber como cancelar cartão C6 Bank, existem algumas opções: vou trazer as informações que você precisa a partir de agora. 




Existem duas situações para quem é cliente C6 Bank: se você usa o cartão de crédito, seja de qual tipo for, também tem uma conta digital aberta no banco. Porque é obrigatório para o cliente C6 Bank que faz o pedido do cartão ter uma conta corrente no banco.

Então, se você quiser apenas o cancelamento do cartão, fique atento se o seu cartão C6 Bank tem a cobrança da anuidade ou alguma outra taxa ou juros. Se não tiver nenhuma cobrança de anuidade, você pode simplesmente parar de usar o cartão que nada mais será cobrado de você.

Porém, você precisa tomar medidas de segurança importantes para que ninguém utilize o seu cartão. Se você deixar guardado na sua carteira/bolsa, ou numa gaveta na sua casa, e acontecer de alguém pegar, vai conseguir usar o seu cartão mesmo sem a sua aprovação.

Por isso, para evitar surpresas desagradáveis como essa e ter a dor de cabeça de precisar resolver o problema, uma possibilidade é fazer o bloqueio do seu cartão C6 Bank. Não se trata de cancelar cartão C6 Bank, mas sim de manter o cartão bloqueado pelo tempo que o titular julgar necessário, ou seja, de forma temporária.

Fazer o bloqueio, e o desbloqueio também, é tranquilo e é realizado diretamente no aplicativo do C6 Bank. Para isso, entre no App e, no menu principal, clique em “Cartão”. Em seguida, localize o botão “Status: bloqueado/desbloqueado”. Clique para efetuar a ação que deseja: bloquear ou desbloquear.

Pronto! Dessa maneira, você determina quanto tempo o seu cartão C6 Bank ficará bloqueado. Enquanto você não entrar novamente no aplicativo e ativar a função desbloquear, o cartão permanece com o bloqueio. Assim, o cartão fica protegido de possíveis fraudes e golpes.

Porém, se a sua opção for pelo cancelamento definitivo do cartão C6 Bank, especialmente no caso do cartão ter a cobrança de anuidade, vamos saber agora como realizar o procedimento. Se o seu cartão possui cobrança de taxas, enquanto ele estiver ativo esses valores continuam sendo cobrados todo mês de você.

Nesse caso, para solicitar o cancelamento do cartão C6 Bank, você deve entrar no aplicativo do banco e entrar no chat. Dessa maneira, você consegue falar com um atendente, que vai solicitar a confirmação das informações para que você consiga cancelar o cartão C6 Bank.

A última opção disponível que o banco oferece para você cancelar o cartão C6 Bank é fazendo o encerramento da sua conta corrente digital. Porque sem a conta você não consegue mais fazer operações ou compras com o seu cartão de crédito C6 Bank.

Para encerrar a conta, você vai realizar o procedimento no aplicativo C6 Bank. No caso da conta, mesmo que não sejam feitas movimentações nela por um longo período, a conta permanece ativa e não fica cancelada.

No entanto, antes de pedir o cancelamento da conta, você vai precisar fazer a retirada ou então transferir o saldo disponível para outra conta. Isso porque, em nenhuma hipótese, é permitido encerrar a conta que tenha algum saldo, independentemente do valor.

Siga esse passo a passo para fazer o encerramento da sua conta C6 Bank

  1. Clique para abrir o aplicativo do C6 Bank no seu Smartphone;
  2. Faça seu login;
  3. Depois, clique no ícone com as iniciais do seu nome, do lado direito;
  4. Em seguida, clique em “Configurações de conta”;
  5. Depois, basta escolher a opção “Encerrar conta C6”;
  6. Prossiga os passos solicitados até confirmar a exclusão da conta;

Feito o pedido para encerrar sua conta, agora o que você precisa fazer é apenas aguardar. Segundo o C6 Bank, pode levar até 30 dias para concluir de forma definitiva o encerramento da conta.

Se você enfrentar alguma dificuldade para realizar algum dos processos listados acima para cancelar o cartão C6 Bank, você deve entrar no aplicativo do banco e depois clicar em “Atendimento”. Na sequência, peça para falar com o atendente, que vai cuidar do encerramento definitivo da sua conta.

Importante você saber que, se o seu cartão de crédito C6 Bank tiver ainda algum saldo devedor, por qualquer compra que você fez, as faturas continuarão a ser enviadas normalmente até que você faça o pagamento das compras e deixe a fatura zerada. 

Além disso, é importante que você saiba que, uma vez feito o cancelamento da sua conta corrente digital do C6 Bank, esse processo é definitivo, ou seja, não tem como voltar atrás e reabrir a mesma conta. Se você quiser, será necessário abrir uma nova conta, usando os mesmos procedimentos da primeira vez que você fez.

Como Cancelar Cartão De Crédito C6 Bank Pelo Site

Se você já entrou no site oficial do C6 Bank, pode perceber que ele oferece diversas informações sobre a conta e sobre os variados cartões de crédito. Tem seção para tirar as dúvidas e até comparativo dos cartões, com suas vantagens e benefícios.

Porém, você já pesquisou como cancelar cartão de crédito C6 Bank pelo site? Pois é! Se você, assim como eu, já fez essa tentativa, viu que nesse caso e na grande maioria das situações, o C6 Bank pede que o cliente faça seus procedimentos e solicitações por meio do aplicativo oficial do banco.

É dessa maneira que eles adotaram o estilo de trabalho: 100% digital. Nem mesmo agências físicas o C6 Bank possui. Há uma sede na cidade de São Paulo e outra em Nova York, nos Estados Unidos, mas ela concentra os funcionários do setor administrativo do C6 Bank. Não é oferecido atendimento ao cliente nesses locais.

Então, se você precisa cancelar cartão de crédito C6 Bank pelo site, saiba que o passo a passo não é realizado na página do banco, mas sim no App oficial do C6 Bank.

Cancelar Cartão C6 Bank
Como Cancelar Cartão De Crédito C6 Bank Pelo Site (Fonte: C6 Bank Notícias Medium)

Se a sua decisão é pelo cancelamento definitivo do cartão C6 Bank, principalmente se o cartão faz a cobrança de anuidade, veja agora como realizar o procedimento. Se o seu cartão possui qualquer cobrança de taxas, enquanto ele estiver ativo esses valores continuam sendo cobrados de você durante os meses.

Portanto, para cancelar o cartão C6 Bank, você precisa entrar no aplicativo do banco e entrar no chat. Dessa maneira, você consegue falar com um atendente, que vai solicitar a confirmação de algumas informações pessoais para que você consiga fazer o cancelamento do cartão C6 Bank.

Depois que você concluir o cancelamento do seu cartão de crédito C6 Bank, precisa descartá-lo de maneira correta. O que a maioria das pessoas faz, e que os especialistas em segurança julgam ser o mais correto, é cortar o cartão de plástico em vários pedaços pequenos.

Inclusive, quando fazem isso, geralmente os clientes também cortam e danificam o chip que está naquele cartão. Conforme os especialistas em segurança, essa realmente é a medida ideal de jogar o cartão no lixo. Nada de jogar ele inteiro, ou somente dobrado, como se estivesse quebrado.

Em algumas grandes cidades, existe a oferta de um serviço de coleta de cartões usados. Trata-se de um serviço mais adequado, pois dá a destinação correta para esse tipo de material. Então se você conhece na sua cidade alguma dessas máquinas, como em shoppings e metrôs, deve utilizá-las.

Como Cancelar Cartão De Crédito C6 Bank Pelo Aplicativo

O jeito que o C6 Bank oferece para cancelar cartão de crédito C6 Bank é pelo aplicativo. Quando o banco foi criado, sua intenção era que toda a comunicação com os clientes fosse fácil e de forma virtual. Por isso, o C6 Bank investiu nas ferramentas do aplicativo.

Uma ação que talvez você não saiba que existe é a política do cancelamento automático do cartão de crédito. Inclusive, pode pegar o cliente de surpresa. Isso porque essa situação ocorre quando o titular do cartão deixa de usar esse meio de pagamento por um bom período de tempo.

Mas como isso ocorre? Um dos motivos para ter o cartão de crédito cancelado é se o seu CPF estiver negativado. Outra possibilidade é se os seus dados pessoais estiverem desatualizados ou então errados: nesse caso, o cartão pode ser cancelado diretamente pelo banco, antes de você fazer o pedido.

Existem ainda outros motivos para o cancelamento do cartão de crédito feito por decisão do banco, sem o pedido do cliente. Conheça esses motivos:

  • Suspeita de fraude;
  • Descumprimento dos termos de uso (aqueles que você tem ciência no momento do pedido do cartão);
  • Falta de uso (o período depende de cada operadora, mas geralmente é de mais de 12 meses);
  • Nome “sujo” (se tiver muitas dívidas ou então alguma dívida muito alta);
  • Desinteresse comercial.

Além dessas situações que o banco é quem decide pelo cancelamento, existem outros casos em que o cliente precisa solicitar que o cartão seja cancelado. Como no caso da perda do cartão, por exemplo.

Veja mais motivos em que o cliente precisa pedir o cancelamento do cartão de crédito de forma urgente:

  • Se teve o cartão roubado;
  • Se teve o cartão furtado;
  • Se sabe ou desconfia que o cartão foi clonado;
  • Se o cartão quebrou e você não consegue mais usar esse cartão;
  • Se o cartão está muito desgastado pelo tempo e você não consegue mais usar o cartão.

Em função desses motivos expostos acima, é necessário que o titular do cartão peça o cancelamento, pois esse cartão específico não terá mais como ser utilizado para as compras e transações que estava acostumado a fazer. Para isso, será necessário fazer o pedido de um novo cartão.

Conhecendo essas situações, se você quer saber como cancelar cartão de crédito C6 Bank pelo aplicativo, vamos agora ao passo a passo.

 

Cancelar Cartão C6 Bank
Como Cancelar Cartão De Crédito C6 Bank Pelo Aplicativo (Fonte: Play Store)

Primeiro, você precisa entrar no aplicativo do banco. Depois, entre no chat. Assim, você consegue falar diretamente com um atendente, que vai solicitar a confirmação de algumas informações pessoais para que você consiga fazer o cancelamento do cartão C6 Bank.

Se a sua decisão é pelo cancelamento definitivo do cartão C6 Bank, siga as instruções do atendente para encerrar todo o processo.

E depois do cancelamento concluído, você já pode fazer o descarte do cartão de maneira correta. O que a maioria das pessoas faz, e que os especialistas em segurança julgam ser o mais correto, é cortar o cartão de plástico em vários pedaços pequenos e jogar no lixo comum.

Se você quiser, também pode jogar em um lugar onde se faz a coleta correta e sustentável desse tipo de material. Confesso que acho isso o mais adequado a ser feito!

Como Cancelar Cartão De Crédito C6 Bank Pelo Telefone

Se você é da geração que tem preferência por falar ao telefone diretamente com algum representante do banco para fazer o cancelamento do seu cartão de crédito, saiba que essa modalidade tem deixado de ser usada. Não necessariamente pelos clientes, mas porque alguns bancos já não oferecem mais essa possibilidade.

No caso do C6 Bank, se você pesquisar como cancelar cartão de crédito C6 Bank pelo telefone, vai encontrar alguns números de telefone para fazer contato com o banco. Porém, essas são as linhas para o atendimento geral ao consumidor. São elas:

  • Ligue 3003-6116, se você estiver nas Capitais e Regiões Metropolitanas do Brasil
  • Ligue 0800-660-6116, se você estiver nas demais localidades do país

O C6 Bank também disponibiliza um e-mail para casos de dúvidas, sugestões e mesmo reclamações.

Existem ainda outros meios de contato com o C6 Bank:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Cliente): 0800-660-0060
  • Chat via WhatsApp: (11) 2832-6088
  • Atendimento internacional: +55 (11) 3003-6116
  • Ouvidoria: 0800-660-6060 (funciona de segunda a sexta-feira das 9:00 às 18:00, exceto nos dias de feriado)

Se preferir, você também tem a opção de pedir ajuda e tirar outras dúvidas por meio do site do C6 bank, na opção Ajuda.

No entanto, se o que você realmente está buscando é cancelar cartão de crédito C6 Bank, saiba que neste caso o C6 não permite fazer essa operação pelo telefone. De acordo com o C6 Bank, essas e outras solicitações devem ser feitas diretamente no aplicativo.

Por isso, para solicitar o cancelamento do cartão C6 Bank, você deve entrar no aplicativo oficial do banco e entrar no chat. Dessa maneira, você consegue falar com um atendente, que vai cancelar o cartão C6 Bank depois que você fizer a confirmação dos dados necessários.

Existe ainda outra opção que o banco oferece para cancelar o cartão C6 Bank. A alternativa é encerrar a sua conta corrente digital. Porque sem a conta você não consegue fazer mais nenhuma operação ou compra usando o cartão de crédito C6 Bank.

Para encerrar a conta, você vai realizar o procedimento diretamente no aplicativo C6 Bank. No caso da conta, mesmo que não sejam feitas movimentações nela por um longo período, a conta permanece ativa e não fica cancelada.

No entanto, antes de pedir o cancelamento da conta, você vai precisar fazer a retirada ou então transferir o saldo disponível para outra conta. Isso porque não é permitido encerrar a conta que tenha qualquer saldo.

No tópico Como cancelar cartão C6 Bank, no início deste texto, eu te ensino a como encerrar de forma definitiva a sua conta no C6 Bank.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário