Pular para o conteúdo

C6 Bank Cartão Internacional: Saiba Quais São Os Requisitos E Como Pedir

C6 Bank Cartão Internacional

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Na hora de fazer a compra de algum produto ou serviço, eu sou daqueles que faz uma boa pesquisa antes. Não compro no primeiro lugar que encontro o que estou precisando. Afinal de contas, hoje em dia as empresas oferecem benefícios e vantagens em muitas situações.

E com o cartão de crédito não foi diferente. Até porque esse é um tipo de contratação que vai ficar com você por um bom período de tempo. Então a escolha tem que ser certa e criteriosa. E quando se fala em um cartão internacional, mais ainda, porque imagina precisar usar numa viagem e não conseguir… Seria muito frustrante!

Por isso, quando eu soube de algumas possibilidades, fui para a internet pesquisar mais informações. E, entre as ofertas, descobri o C6 Bank cartão internacional: saiba quais são os requisitos e como pedir. Isso mesmo: encontrei o modelo que precisava e já com as informações dos requisitos que também estava buscando.

Então, neste artigo, vou trazer a você como funciona o C6 Bank cartão internacional. A primeira dica que posso dar, e é muito importante porque se trata de uma tarifa a menos, é que esse cartão de crédito possui anuidade zero, independente das compras que você fizer.

Importante você saber que o C6 Bank é um banco que tem uma estrutura digital. Isso significa que eles não possuem agências físicas, e também não fazem pedidos pelo telefone. O atendimento, inclusive para pedir o cartão C6 Bank internacional, é todo realizado por meio do aplicativo oficial.

O primeiro requisito para ter o C6 Bank cartão internacional é ter uma conta corrente digital no banco. Sem abrir a conta, não existe maneira de solicitar o cartão. Porém, tanto a abertura como a manutenção dessa conta são de graça. E para fazer a abertura é só direto no aplicativo oficial do C6 Bank.

Outra dica interessante é que, se você gosta de ter ainda mais benefícios ao usar o seu cartão, também pode solicitar o modelo C6 Carbon, que também é cartão internacional da C6 Bank. Porém, nesse caso, a anuidade zero será apenas nos 3 primeiros meses, depois, há cobrança ou desconto conforme o uso do cartão.

A seguir, trago os detalhes sobre o C6 Bank cartão internacional: saiba quais são os requisitos e como pedir. Você vai ver como fazer a abertura da conta e a solicitação do cartão, e conhecer as vantagens do C6 Carbon internacional, que é da bandeira Mastercard Black.

C6 Bank Cartão Internacional

C6 Bank Cartão Internacional: Saiba Quais São Os Requisitos E Como Pedir

C6 Bank Cartão Internacional

Quando eu fui fazer meu cartão de crédito, nem pensava na possibilidade de usá-lo para alguma compra internacional ou até mesmo no caso de uma viagem ao exterior. Mas depois lembrei que, num futuro próximo, eu ia precisar de um cartão internacional. Por isso fui pesquisar sobre o C6 Bank cartão internacional.

Ter um único cartão para várias funções auxilia bastante no momento da compra. E não apenas nas situações de viagem. Existem os casos de compras feitas em sites internacionais, muito comum hoje em dia. Imagina ter que solicitar um cartão específico para isso? E ainda corre o risco de atrasar a compra até o cartão chegar.

De acordo com o C6 Bank, o cartão de crédito, que é da bandeira Mastercard, já possui cobertura internacional. Ou seja, ele pode ser usado nas compras em diversos sites e estabelecimentos que aceitam Mastercard.

Nesse caso, é importante você saber que existe o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras), que é cobrado numa taxa de 6,38% em relação às compras internacionais.

Como o cartão utilizado para as operações de natureza internacional é o mesmo cartão de crédito que você vai utilizar no Brasil, a anuidade continua sendo zero. E tem mais uma opção, se for a sua necessidade: além da modalidade crédito, o cartão também permite fazer saques em países do exterior.

Existem ainda outros benefícios para quem usa o C6 Bank cartão internacional. Como por exemplo, a C6 Taggy, que é o dispositivo colocado no veículo para que você use o pedágio sem pegar filas. A C6 Taggy é oferecida para os pedidos de cartão sem que você precise pagar algo.

C6 Bank Cartão Internacional

C6 Bank Cartão Internacional (Fonte: Captura De Tela Do Site C6Bank)

A participação no Programa Mastercard Surpreenda também está incluída nesse caso. Isso significa que, após cadastrar seu cartão de crédito, você ganha 1 ponto toda vez que usar. E não importa o valor da compra.

Além desse modelo de cartão, o C6 Bank oferece também o C6 Carbon, que utiliza a bandeira Mastercard Black. De início, ele vem com 3 meses de anuidade zero. Porém, depois desse período, a anuidade pode ser cobrada, dependendo do perfil do cliente.

O valor da anuidade é de R$ 85,00 por mês, mas que pode voltar a ser zero conforme a utilização do cartão e da conta C6 Bank. Vamos entender melhor essa condição: a anuidade é cobrada a partir do 4º mês. Mas, se o cliente gastar mais do que R$ 8mil no mês, a anuidade volta a ser zero.

O C6 Bank Carbon cartão internacional oferece ao cliente uma série de possibilidades. São benefícios e vantagens que valem a pena para quem faz uso com frequência do cartão de crédito. Uma delas é a liberação de forma ilimitada para as salas VIP da bandeira no aeroporto de Guarulhos.

Há ainda outros benefícios para quem usar o C6 Bank Carbon cartão internacional: o acúmulo de 2,5 pontos para cada dólar gasto (esses pontos nunca expiram); assistências e seguros disponíveis no Mastercard Black; e 4 entradas por ano e sem custo para as salas VIP do programa LoungeKey.

Inclusive, no caso dos pontos acumulados, o cliente pode escolher entre resgatar por prêmios determinados pelo C6 Bank em seu aplicativo ou então transferir os pontos para outros programas, como TudoAzul, TAP Miles&GO, Latam Pass e Smiles, conforme a preferência e uso do cliente.

Quais São Os Requisitos Para Ter Um Cartão De Crédito Internacional Do C6 Bank?

Na pesquisa que eu fiz, descobri que a intenção do C6 Bank é ser um banco exclusivamente digital. Ou seja, eles não oferecem agência física como estamos acostumados igual aos outros bancos. Porém, o C6 Bank traz como opção resolver tudo o que você tem necessidade diretamente no aplicativo deles.

Isso mesmo: é tudo feito pelo aplicativo. Até o pedido do cartão de crédito internacional do C6 Bank é realizado pelo App. Mas você agora deve estar pensando que isso vai ser difícil de fazer ou que o banco vai complicar a sua vida pedindo uma infinidade de documentos, não é mesmo?

C6 Bank Cartão Internacional

Quais São Os Requisitos Para Ter Um Cartão De Crédito Internacional Do C6 Bank? (Fonte: Captura De Tela Do Site C6Bank)

Calma, não é assim que funciona. Pelo contrário: aqui vou trazer quais são os requisitos para ter um cartão de crédito internacional do C6 Bank. O procedimento é todo feito pelo aplicativo do banco, você resolve tudo da sua casa mesmo. Não precisa ir a uma agência e muito menos ficar esperando na fila.

Entre as opções que o C6 Bank oferece, estão o cartão de crédito com anuidade zero, o programa de pontos com troca de produtos e serviços, o adesivo C6 Taggy para fugir das filas do pedágio, a conta corrente digital sem a cobrança de taxa de manutenção e ainda a possibilidade de produtos de investimento.

Em relação ao cartão de crédito internacional do C6 Bank, há duas versões disponíveis para fazer o pedido: o cartão de crédito internacional com anuidade zero e também o cartão preto chamado Carbon, que é da bandeira Mastercard. No caso do C6 Carbon, há cobrança da anuidade depois de 3 meses de utilização.

Vamos conhecer agora os detalhes e o funcionamento desses dois cartões, e também como pedir o cartão internacional C6 Bank.

Como Pedir O Cartão Internacional C6 Bank

O procedimento para pedir o cartão internacional C6 Bank é feito direto pelo aplicativo do banco. Basta baixar o App na sua loja de aplicativos, seja Android ou iOS, e seguir as instruções de instalação. Aqui vou trazer a você o passo a passo de como fazer esse procedimento.

Além do cartão de crédito, quem faz a solicitação também tem à disposição uma conta digital, que é de graça. Outros benefícios que o C6 Bank oferece são: anuidade zero, programa de recompensa cashback e programa de milhas.

O primeiro passo que você deve fazer para pedir o cartão internacional C6 Bank é abrir uma conta no banco. Isso é feito direto pela internet. Por isso, vá para a loja de aplicativos do seu celular e digite na busca “C6 Bank”. Encontre o aplicativo oficial do banco e clique para fazer o download.

C6 Bank Cartão Internacional

Como Pedir O Cartão Internacional C6 Bank (Fonte: Play Store)

De acordo com o C6 Bank, o procedimento de abertura de conta e também o pedido do cartão são feitos exclusivamente pelo aplicativo.

Quando o download do App finalizar, clique para abrir. Depois, selecione a opção “Abrir minha conta”. O assistente virtual do C6 Bank vai aparecer para dar as orientações. Siga o passo a passo para completar seu cadastro: você vai precisar fornecer seu nome e CPF.

Em seguida, será necessário informar seu endereço, telefone de contato e um e-mail para completar o cadastro. Também vai ser preciso aceitar os termos de condição da conta. Na sequência, o App vai solicitar a criação de uma senha, com 6 dígitos.

Depois de informar esses dados, será a vez de enviar as fotos dos seus documentos. E também uma selfie sua, que é para comprovar a identidade do cliente. Essa exigência é necessária porque o processo de pedir o cartão internacional C6 Bank é feito 100% virtualmente.

Importante: as fotos dos documentos e também a sua selfie precisam estar legíveis. Por isso, preste atenção na hora de fazer as imagens, para não tremer o celular.

E também se preocupe em deixar o ambiente bastante iluminado para favorecer as fotos. Antes de enviar o banco, veja se as fotos ficaram boas, porque imagens corretas favorecem o processo de aprovação no C6 Bank.

Na próxima etapa, você vai precisar informar mais dados pessoais, como sua profissão e renda mensal. Pronto! Feito isso já é possível confirmar e enviar o seu pedido do cartão para avaliação do banco.

Depois, é só aguardar alguns dias para receber a resposta. Ela será enviada para o e-mail que você cadastrou. Por isso, fique atento à Caixa de Entrada e até mesmo para a pasta de Spam, pois pode acontecer do e-mail chegar e ir direto para o Spam. A resposta virá com o seu pedido aprovado ou reprovado.

Com a sua conta digital aprovado, é possível então pedir o cartão internacional C6 Bank. O procedimento também pode ser feito diretamente no aplicativo. Acompanhe a seguir o passo a passo de como fazer o pedido do seu cartão de crédito internacional C6 Bank pelo App:

  1. Abra o aplicativo C6 Bank;
  2. Entre na sua conta;
  3. Em seguida, o App vai solicitar que você crie uma senha de 4 dígitos para o cartão. Pense em um número que será tranquilo para você memorizar e que seja difícil para os outros descobrirem;
  4. Feito isso, na próxima tela, você deve clicar em “Escolher produtos”. Aqui você escolhe se quer o cartão internacional sem anuidade ou então o C6 Carbon, com anuidade a partir do 4º mês;
  5. Na sequência, o C6 Bank oferece a possibilidade de você personalizar o seu cartão de crédito. Para isso, você deve informar qual o nome vai ser exibido no cartão e definir uma data de vencimento para a fatura. Inclusive, até mesmo a cor do cartão você pode escolher.

Por último, faça a opção para ajustar o limite do seu cartão, de acordo com a oferta disponível para o seu perfil. Clique em “Concluir a proposta” e pronto!

De acordo com o C6 Bank, depois de concluído o pedido do cartão de crédito, pode levar até 42 dias úteis para a análise e aprovação da sua solicitação. E, depois de aprovado, o prazo para o cartão chegar ao seu endereço é de até 15 dias corridos. Porém, de acordo com o banco, em muitos casos esses prazos são menores.

Pelo próprio App, inclusive, é possível fazer o rastreio do processo de produção e entrega do cartão de crédito C6 Bank. Na tela inicial, ficam registradas as informações do pedido e também os próximos passos, como a confecção do cartão e a estimativa para a entrega na sua residência.

No entanto, se o prazo de 42 dias úteis se encerrar e você não receber uma resposta do C6Bank, pode fazer contato com o banco para saber o que aconteceu. 

O atendimento pode ser feito via o chat que existe no próprio aplicativo. Ou, se preferir, ligue para a Central de Atendimento do Cliente C6 Bank:

  • Para quem está nas Capitais ou Regiões Metropolitanas: 3003-6116
  • Para quem está nas demais localidades do Brasil: 0800-660-6116

Existe Cartão Adicional Do C6 Bank Internacional?

Quem faz uso dos cartões C6 Bank, tanto do cartão C6 como o Carbon, tem mais uma ferramenta disponível: o cartão adicional do C6 Bank internacional. Isso significa que o titular da conta no C6 Bank pode fazer o pedido de um cartão adicional para outra pessoa utilizar, ou até mais pessoas.

Para você entender melhor como funciona: as compras que essa pessoa fizer no cartão adicional vão ser registradas na fatura do titular da conta. Ou seja, o cartão adicional C6 Bank internacional funciona de forma conjunta quando o assunto é a fatura. E para o limite do cartão também: ele vai ser dividido entre as pessoas que usarem os cartões.

C6 Bank Cartão Internacional

Existe Cartão Adicional Do C6 Bank Internacional? (Fonte: Captura De Tela Do Site C6Bank)

Quem for o titular da conta no C6 Bank é que vai definir o quanto de limite vai ser dividido entre o cartão do titular da conta e os cartões adicionais. Você pode definir, como achar melhor, a quantidade de limite que vai ser colocada em cada cartão adicional.

Para fazer o pedido dos cartões de crédito adicionais, existem regras: quem faz uso do cartão C6 sem anuidade pode solicitar o primeiro cartão adicional sem precisar pagar nada. E se precisar de mais cartões, a partir do segundo cartão adicional, há uma cobrança de R$ 20,00 para cada cartão solicitado a mais.

Se você é cliente do cartão C6 Carbon, a vantagem é maior: você pode pedir os 6 primeiros cartões adicionais sem precisar pagar algo. E se ainda precisar de mais cartões de crédito adicionais, a partir do 7º cartão existe a cobrança de anuidade. Nesse caso, o valor cobrado é de 50% da anuidade do titular.

Importante você saber que, caso você já tenha a anuidade de graça no C6 Carbon, que pode ser por investimentos em CDBs ou então pelas compras ao longo do mês, os cartões adicionais vão seguir a mesma regra de descontos.

Outra dica legal se você utiliza o cartão C6 Carbon: as compras feitas com os cartões adicionais sempre são somadas à fatura do cliente titular. Ou seja, isso ajuda para que o titular consiga a anuidade zero do C6 Carbon pelos gastos realizados.

Para fazer o pedido de um ou mais cartões adicionais, você deve entrar no App do C6 Bank. Na tela inicial, vá ao menu principal e clique em “Cartão”. Depois, deslize a tela até o final para achar o botão “Pedir cartão adicional”. O aplicativo vai te indicar o passo a passo para fazer a solicitação, como informar o nome de cada usuário e o limite de crédito de cada um. 

Já a gestão que é feita pelo aplicativo em relação às compras fica limitada ao titular da conta. Ou seja, quem usa o cartão adicional não consegue entrar no App para verificar as compras realizadas e a quantidade de limite utilizado. Isso pode ser feito apenas pelo cliente titular do cartão de crédito.

O C6 Bank informa que oferece ainda outros benefícios para quem pedir um ou mais cartões adicionais. Uma das vantagens para o titular da conta é que as compras realizadas pelas pessoas que estiverem com o cartão adicional vão acumular pontos no Programa Átomos.

Para quem receber cartão adicional da modalidade C6 Carbon, as vantagens são as mesmas para quem é cliente Mastercard. Um dos benefícios é a possibilidade de ter até 4 entradas sem pagar nada em salas VIP Lounge Key por ano.

Há ainda outras vantagens para os clientes Carbon que usarem o cartão adicional: isenção de rolha em restaurantes selecionados e também 12 meses de RappiPrime sem precisar pagar nada.

Em caso de alguma dúvida, o C6 Bank disponibiliza a Central de Relacionamento do Cliente. Ela atende das 8:00 às 19:00 de segunda a sexta-feira (exceto nos dias de feriado). O número é 3003-6116 para quem está numa Capital ou Região Metropolitana, ou 0800-660-6116 para as demais localidades.

Também existem outras opções dadas pelo C6 Bank para fazer contato e tirar dúvidas: o e-mail e o SAC – Serviço de Atendimento aos Clientes pelo telefone 0800-660-0060 (essa linha funciona 24 horas por dia).

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.