Pular para o conteúdo

Veja 4 Formas De Bloquear O Cartão Nubank

Bloquear Cartão Nubank

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Se você perdeu, extraviou, quebrou o seu cartão ou foi roubado, não se desespere! Você consegue travar o cartão Nubank de modo simples e seguro. 

Nesses casos, o primeiro passo sempre é realizar um boletim de ocorrência de perda ou roubo. Isso te dá garantia caso alguma compra irregular seja realizada com o seu cartão.

O cartão Nubank pode ser travado através do app no celular, ou pelo navegador de internet no seu computador. O impedimento do cartão é uma opção segura caso você tenha sido assaltado ou perdido o seu cartão. 

Existem diferentes motivos que fazem você querer travar o uso de um cartão. Neste artigo vou falar sobre as 4 formas de impedimento do cartão Nubank:

  1. Travar o cartão Nubank pelo App;
  2. Travar o cartão Nubank pelo computador;
  3. Travar temporariamente o cartão Nubank;
  4. Como funciona o impedimento preventivo do cartão Nubank.

Cada uma das ações depende do motivo pelo qual você ou o Nubank deseja impedir o uso do cartão. De todo modo, entenda a seguir o que significa cada uma das formas de travar o uso do cartão Nubank.

como-bloquear-cartao-nubank

Como travar cartão Nubank

Travar o cartão Nubank é super rápido e você consegue fazer pelo app ou pelo computador.

O impedimento serve para quando você perdeu o seu cartão, extraviou ou ele foi roubado. Nesses casos você pode travar o uso do cartão e depois é necessário informar o Nubank, para que um novo cartão seja enviado para você.

Outro motivo que leva as pessoas a travarem o uso do cartão é para o controle de gastos. Isso mesmo, essa ação impede que transações novas sejam realizadas.

Com o impedimento do cartão, ninguém consegue utilizá-lo, nem mesmo com a senha. Assim, você consegue fazer o impedimento temporário do cartão quando sair de casa e não quiser que ninguém use o cartão escondido, por exemplo.

Pode acontecer também do seu cartão de crédito Nubank ser impossibilitado para uso sem que você solicite. Isso acontece quando há algum problema na sua documentação e o Nubank não consegue comprovar a sua identidade. Assim que você regularizar os documentos o cartão é liberado.

Se você atrasar o pagamento da fatura por alguns dias, o Nubank também pode impedir o uso do cartão. Se esse for o caso, aparecerá uma mensagem no app e você não conseguirá ver as informações do seu cartão de crédito e nem da sua conta Nubank, caso seja cliente.

O Nubank pode realizar um impedimento preventivo do cartão de crédito, caso o sistema reconheça alguma movimentação estranha. Pode ser uma compra fora do seu perfil ou em um local em que não costuma comprar. Nesses casos você recebe uma notificação pedindo para você confirmar se reconhece a transação ou não.

Travando o cartão Nubank pelo app

Travar o cartão Nubank pelo app é descomplicado. Siga os passos abaixo:

  1. Abra o app no seu celular;
  2. Toque em “Cartão de crédito”;bloquear-cartao-nubank-pelo-app
  3. Toque na opção desejada para impedir o uso do cartão;
  4. Confirme o impedimento temporário clicando na opção em roxo.

Pronto, você conseguiu travar o seu cartão. Agora ninguém pode utilizá-lo para realizar nenhum tipo de transação. 

Se arrependeu ou achou o cartão que tinha perdido? Tudo bem.

Você consegue liberar o cartão Nubank pelo app. 

Confirma como:

  1. Abra o app no seu celular;
  2. Toque em “Cartão de crédito”;
  3. Agora toque na opção deseja para liberar o uso do cartão;
  4. Toque na opção em roxo para finalizar a operação.

Você também pode solicitar o destravamento do cartão de crédito entrando em contato com o Nubank. Caso você tenha perdido o cartão ou ele tenha sido roubado, informe o Nubank para que um novo cartão seja enviado para você.

Travar cartão Nubank pelo computador

Se você está sem o seu celular, não tem problema. Você consegue impedir o cartão Nubank pelo computador.

Vamos lá.

  1. Acesso o site Nubank;
  2. Clique em “Login” no canto superior direito da tela;

    (Fonte: Site Nubank)

  3. Informe o seu CPF e a Senha (é a mesma senha usada para entrar no app no seu celular). Depois clique em Continuar.
  4. Clique em “Estou sem celular” abaixo do QR Code;
  5. Clique no botão do meio;
  6. Confirme a ação clicando em “OK”.

Pronto, seu cartão está travado e ninguém pode usá-lo. 

Caso seja necessário você consegue liberar o cartão pelo aplicativo.

Ou você pode entrar em contato com o Nubank pelo chat no app ou pelo e-mail [email protected]. Também pelo telefone 0800-591-2117 para informar que deseja liberar o cartão. Após confirmar seus dados o seu cartão será liberado para uso novamente.

Caso você tenha perdido o cartão ou ele tenha sido roubado, informe o Nubank para que um novo cartão seja enviado para você.

Como travar temporariamente o cartão Nubank

Você consegue travar temporariamente o cartão Nubank pelo app ou pelo computador. Para liberar o cartão você pode usar o aplicativo ou entrar em contato com o Nubank.

Essa função trava o cartão físico para compras online ou presencial. É uma alternativa caso você esteja em algum lugar que não se sinta seguro e queira evitar que alguém use o seu cartão sem que você perceba.

Também pode servir como uma opção para você controlar os seus gastos, já que com o cartão travado não é possível realizar nenhum tipo de compra. As ações podem ser feitas pelo app de modo seguro.

Eu mesma, para testar o serviço para escrever esse artigo, solicitei o impedimento do meu cartão Nubank pelo app e pelo computador e depois o liberei novamente pelo app.

  1. Abra o app no seu celular;
  2. Toque em “Cartão de crédito”;
  3. Toque em desejada;
  4. Toque na opção em roxo.

Não existe um tempo mínimo ou máximo para ficar com o cartão travado. Você pode liberá-lo depois de alguns minutos, dias ou semanas. Ele ficará impedido para uso pelo tempo que você achar necessário.

Depois, quando precisar destravar é só seguir as etapas abaixo.

  1. Abrir o app no seu celular e tocar em “Cartão de crédito”;
  2. Tocar na opção desejada;
  3. Toque na opção em roxo para confirmar a ação.

Pronto, seu cartão já pode ser usado normalmente.

Como funciona o impedimento preventivo Nubank

O impedimento preventivo Nubank funciona como uma medida de segurança para que transações suspeitas sejam travadas. Você será notificado e poderá resolver o problema confirmando suas informações.

Ou seja, se uma compra muito diferente das que você faz normalmente é realizada com seu cartão, o Nubank recebe um alerta e por segurança pode impedir o uso do cartão.

Veja as transações de risco que podem levar ao impedimento preventivo do seu cartão de crédito Nubank

  • Compras em sites suspeitos;
  • Compras em cidades ou estados que você não visitou;
  • Compras que tenham um valor fora do seu padrão de gastos: Se você tem uma média de gastos que não passa de R$1500,00, por exemplo, e houver uma tentativa de transação no valor de R$10 mil o sistema envia uma notificação ao Nubank e o impedimento preventivo pode acontecer.

Nesses casos, assim que você abrir o app verá uma mensagem avisando sobre o impedimento temporário e perguntando se você reconhece as transações suspeitas ou não.

Se a resposta for sim, basta tocar em “SIM” e seu cartão será liberado imediatamente. Caso não reconheça as compras toque em “NÃO”.

Você será direcionado para o chat, onde um atendente vai entender e analisar a situação e, se for comprovado que não foi você quem realizou a transação, o cartão será cancelado.

Nesse caso você não terá que pagar o valor da compra não identificada e não terá nenhum prejuízo.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possuo vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no web site oficial do órgão provedor dos serviços.