Como Desbloquear Cartão De Crédito Do Banco Pan

Quando finalmente recebi meu cartão, queria começar a usá-lo de forma imediata, porém acabei ficando confusa sobre como desbloquear cartão de crédito do banco Pan, para poder fazer minhas compras.




Comecei a pesquisar sobre e reuni algumas informações sobre isso. Então, pensei em trazer elas aqui para ajudar quem também estiver enfrentando alguma dificuldade. Comecei falando sobre como você pode desbloquear o cartão Pan pelo site, servindo para os cartões de crédito, débito ou ambos.

Depois, falei do aplicativo do banco Pan para desbloquear o cartão usando o celular, já que ele também será útil para outros procedimentos na sua conta, como pagar a fatura, fazer transferências, acompanhar seus gastos, entre outros.

Em seguida, trouxe um pouco de como usar o telefone do banco Pan para desbloquear seu cartão por ligação, já que muitas pessoas preferem fazer isso dessa forma.

Para quem ficou com alguma dúvida, expliquei um pouco sobre o Código De Desbloqueio Cartão Pan, pois pode ser uma parte confusa ou que cause algum problema nesse processo.




Por último, dei algumas instruções sobre a questão “Não Consigo Desbloquear Meu Cartão Pan. O Que Fazer?” que pode ser bastante angustiante para quem está passando por isso, por se tratar de um banco digital e, logo, sem uma agência física.

Banco Pan Desbloquear Cartão De Crédito
Como Desbloquear Cartão De Crédito Do Banco Pan

Desbloquear Cartão Pan Pelo Site

Uma novidade do banco Pan para desbloquear cartão Pan pelo site é o de atendimento através do Chat. Por não precisar fazer uma ligação, e esperar na linha, muitas pessoas acabam preferindo essa opção.




Uma desvantagem é que o chat não funciona de forma 24 horas, embora tenha um horário de funcionamento bastante abrangente. Atualmente está disponível de segunda a domingo das 08:00 até às 22:00. Porém, estará fechado em feriados nacionais.

Felizmente, para as funções sobre perdas, roubos de cartão e a liberação de compras internacionais, ele funcionará todos os dias, 24h por dia, mesmo no feriado.

Ao desbloquear o cartão Pan pelo site você usa uma senha que será enviada a você por e-mail e também precisará dispor do seu cartão físico. Caso não tenha recebido a senha você pode solicitá-la novamente através do chat ou da barra inferior no site.

Aplicativo Do Banco Pan Para Desbloquear Cartão

Se você, como eu, prefere resolver as coisas pelo celular, é possível usar o aplicativo do banco Pan para desbloquear o cartão. Ele está disponível na Play Store e na Apple Store, e será um grande aliado na hora de administrar sua conta nesse banco digital.

O procedimento de desbloquear o cartão Pan exigirá que você já esteja com o seu cartão físico, que é enviado a você ao solicitá-lo. Ao instalar o app, autorize que ele use a câmera do seu dispositivo.

Banco Pan Desbloquear Cartão De Crédito
Aplicativo Do Banco Pan Para Desbloquear Cartão (Fonte: Play Store)

Abra o app e vá até a seção “Cartões”. Lá, selecione o cartão para desbloquear.

A câmera do seu cartão será aberta em seguida, e você poderá escanear o QR CODE do seu cartão físico. Para isso, apenas posicione a câmera de forma a encaixar a figura do cartão, para que ela seja lida propriamente.

Para os cartões de crédito ou de crédito e débito juntos, será solicitado que você tenha uma data de vencimento mensal para a fatura do seu cartão. Ao escolher, já será informado a você qual será seu dia mais vantajoso para fazer compras.

O próximo passo será criar sua senha e confirmá-la. Recomendo que não utilize a mesma senha que de outros bancos ou aplicativos, pois um comprometimento em um deles pode arriscar sua segurança digital.

É preciso esperar pela mensagem de confirmação no aplicativo, para confirmar que foi feito o desbloqueio do cartão Pan. Antes disso, não o utilize.

Telefone Do Banco Pan Para Desbloquear Cartão

Para quem teve algum problema com o aplicativo ou prefere fazer o desbloqueio do cartão Pan através da assistência da equipe, é possível usar o telefone do banco Pan para desbloquear seu cartão.

O telefone será referente à Central de Atendimento desse banco, que é dividida em funções voltadas para serviços imobiliários, para veículos, consórcios e cartões, e funcionará de maneira automática inicialmente.

Para resolver coisas relacionadas aos cartões de crédito, débito e conta digital, inclusive para desbloquear o cartão, o telefone das capitais e metrópoles é 4003-0101. Para outros lugares, o número de contato será 0800-888-0101.

Código De Desbloqueio Cartão Pan

O código de desbloqueio do cartão Pan se refere à senha utilizada para fazer esse procedimento. Ela será enviada a você através do seu endereço de e-mail ou de um SMS em seu celular.

Você precisará dela para desbloquear seu cartão Pan, e caso não a tenha, peça de novo pelo chat no site desse banco ou pela central de atendimento telefônico.

Ainda, é possível que em algumas situações seu código de desbloqueio do cartão também tenha sido bloqueado. Nesse caso, também entre em contato com a central de atendimento.

Não Consigo Desbloquear Meu Cartão Pan. O Que Fazer?

Lamentavelmente, muitos clientes novos desse banco não conseguem desbloquear o cartão Pan e não sabem o que fazer. Como se trata de uma das etapas iniciais, o problema tem uma recorrência considerável.

Erros como esse podem ocorrer devido a problemas de segurança ou com as suas informações cadastrais, por exemplo. Nesse caso, é preciso entrar em contato com a assistência dessa instituição bancária, para que a questão seja identificada e solucionada.

Lembrando que o Banco Pan se trata de uma instituição digital, então, não possui uma sede de atendimento física. Portanto, você precisará escolher entre as opções digitais disponibilizadas.

Para isso, procure a equipe através do contato com a central de atendimento telefônica (4003-0101 para capitais e regiões metropolitanas, ou 0800-888-0101 para as demais localidades) ou através do chat do site.

Caso precise, também é possível contatar o SAC desse banco pelo número 0800-776-8000.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço e que, por acaso, poderá ser citada no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.

Deixe um comentário