Banco Inter Tem Cartão Virtual?

Muitos usuários do Banco Inter e outros interessados ainda podem ter dúvidas se o Banco Inter tem cartão virtual.




E para esclarecer de uma vez por todas, a resposta é sim. O cartão de crédito virtual Inter foi criado com o objetivo de facilitar a vida dos seus clientes e de gerar maior segurança nas transações online, comparadas ao cartão físico.

Assim como nos demais bancos, o cartão virtual do Banco Inter é um cartão gerado pelo aplicativo, exclusivamente para compras pela internet, tanto na função débito, quanto no crédito, caso essa função esteja habilitada.

Além disso, é importante deixar bem claro que o cartão virtual possui dados diferentes do cartão físico.




Nesse sentido, o presente artigo falará um pouco sobre o cartão virtual Inter, quais são os tipos, e como gerar e ativá-lo.

Banco Inter Tem Cartão Virtual
Banco Inter Tem Cartão Virtual?

Banco Inter Tem Cartão Virtual?

Os correntistas do Banco Inter conseguem, através do aplicativo, ter acesso a uma versão virtual do cartão de débito ou crédito vinculado às suas contas.




No app, é possível gerar um cartão virtual para realizar compras em sites e aplicativos. Como nos outros cartões virtuais, os dados são diferentes do cartão físico e são descartados após a compra, sendo gerado um novo número posteriormente.

Os clientes que contam com a função crédito, tem a vantagem de possuir limite para realizar compras em diversos sites e aplicativos, podendo parcelá-las. 

Na função débito, as compras só são permitidas em estabelecimentos virtuais que possuem parceria com o Banco Inter.

Eis algumas vantagens do cartão virtual:

  • A emissão do cartão virtual é imediata. Não é necessário esperar por dias até a chegada do cartão físico para ir às compras;
  • O cartão virtual continua funcionando mesmo que o físico esteja bloqueado;
  • Funciona tanto na função débito, quanto no crédito (caso haja limite disponível);
  • É livre de tarifas, anuidades e mensalidades. É 100% gratuito;
  • A cada transação é gerado um único número para o cartão virtual, com maior segurança em comparação ao cartão físico;
  • As compras feitas na função crédito recaem na mesma fatura do cartão físico, fazendo com que se tenha maior controle sobre os gastos;
  • Cashback de até 1%, a depender do tipo de variante do cartão (Gold, Mastercard Black ou Platinum);
  • A variante emitida do cartão virtual é a mesma do físico;
  • Tem como solicitar o bloqueio temporário do cartão virtual, caso o cliente não queira utilizá-lo;
  • Pode ser usado para assinaturas recorrentes, como serviços de streaming e outros que são descontados mensalmente;
  • Possui aceitação internacional através da bandeira Mastercard;
  • Pode ser cadastrado para compras no Google Play e Samsung Play.

Em suma, pelo app do Banco Inter, o cartão de crédito virtual pode ser utilizado para compras nos mais diversos sites e aplicativos, no Brasil e no exterior, que aceitem a bandeira Mastercard.

O que a instituição orienta é evitar o uso do cartão virtual para transações em que seja preciso apresentar qualquer dado ou informação relacionada a compra (como por exemplo com ingressos para shows e cinema), pois os dados são excluídos e não poderão ser considerados válidos.

Além disso, de acordo com a própria instituição financeira, não é permitido gerar mais do que 3 cartões virtuais por dia.

Tipos De Cartão Virtual Do Banco Inter

Como informado acima, os tipos de cartão virtual do Banco Inter são crédito ou débito. Lembrando que a função débito somente é liberada se houver limite disponível na conta.

A variante do cartão virtual é a mesma do cartão físico: Gold, Platinum ou Mastercard Black.

Por se tratar de um cartão múltiplo, a escolha da forma de pagamento é feita pelo próprio cliente. Ao optar por uma compra na função débito, o valor da transação é descontado automaticamente do saldo disponível na conta corrente.

Já na função crédito esse valor será incluído na fatura em aberto do cartão, podendo ainda parcelá-lo, caso o site ou app ofereça essa opção.

Como Gerar Cartão Virtual Banco Inter

Com o cartão virtual banco Inter o usuário passa a ter acesso completo aos recursos e vantagens. Não há muito mistério para fazer isso. Acesse o aplicativo do banco e selecione a aba “Cartão”. Já na aba, basta rolar para a direita e escolher a versão “CARTÃO VIRTUAL”.

Ao tocar nesta opção, será gerado um cartão de crédito virtual com a bandeira Mastercard, ele terá uma sequência de números, como todo cartão. A diferença é que a numeração que aparecerá na tela é distinta daquela presente no cartão físico.

Por questões de segurança, o número do cartão virtual fica oculto. Caso queira torná-lo visível, será necessário autenticar a operação da compra com o chamado i-Safe, que é um token de segurança do Banco Inter. A boa notícia é que isso pode ser feito com apenas um clique, dentro do aplicativo.

E, claro, é importante frisar que o cartão virtual só pode ser acessado pelo app. Não é possível usá-lo através do internet banking.

Como Ativar O Cartão Virtual Do Inter

Como qualquer procedimento que se queira fazer com o cartão virtual do Inter, antes de tudo deve-se estar com o app aberto. Na tela inicial do aplicativo, basta seguir os passos abaixo para ativar o Cartão Virtual do Inter:

  1. Selecione a aba “Cartões”;
  2. Toque na opção “Configurações”;
  3. Deslize a tela até que apareça o cartão virtual;
  4. Toque em “Ativar Cartão Virtual”;
  5. Confirme a autenticação através do i-Safe e toque em “Confirmar”;
  6. Aguarde o app completar a autenticação;
  7. Pronto! O cartão virtual está ativo! Caso queira obter maiores informações sobre o produto, toque em “Entendi”.

Caso já tenha recebido a versão física do cartão, a opção “Cartão Virtual” estará disponível no menu principal do app.

Qual A Data De Lançamento Do Cartão Virtual Do Banco Inter?

O Banco Inter começou a disponibilizar a versão virtual do cartão em meados de outubro de 2020. Alguns correntistas foram recebendo gradativamente a versão beta, por meio de atualização no aplicativo.

Atualmente o produto encontra-se disponível a todos os clientes que possuam conta no banco.

Conclusão

Ter um cartão virtual se tornou tão útil quanto possuir a versão física, isto se deve ao fato da versão virtual oferecer mais segurança nas transações online. Sendo assim, o Banco Inter aderiu à modalidade e passou a oferecer a opção para os seus clientes.

E, ao longo deste artigo vimos quais os tipos de cartão virtual oferecidos pelo Banco Inter e aprendemos como gerar e ativar essa função. Esperamos que tenha ficado mais simples de entender como fazer com as instruções apresentadas.

Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, porventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no web site oficial do órgão provedor dos serviços.

Deixe um comentário