Pular para o conteúdo

Aplicativo Do Cartão Neon: Saiba Como Usar

Aplicativo Do Cartão Neon

Preencha seus dados abaixo para saber mais sobre os cartões de crédito:

Imagino que, assim como eu, você também deve ter encontrado dificuldades para utilizar o aplicativo do cartão Neon. Confesso que, como adepto recente dos cartões com integração digital, tive que me esforçar para encontrar conteúdo na internet que me ajudasse nesse início de jornada.

Acredito que, como no meu caso, outras pessoas também estão iniciando sua migração para o digital e, provavelmente, têm tido um pouco de trabalho para baixar e utilizar o app do cartão de crédito Neon.

Pensando nisso, resolvi escrever este texto para compartilhar as coisas que aprendi. A minha intenção é dividir a minha experiência e te ajudar a aprender a usar o aplicativo do cartão Neon da maneira mais simples possível.

Cabe lembrar que, caso você ainda não tenha escolhido o seu cartão de crédito, vale a pena dar uma lida no nosso artigo em que listamos as cinco melhores opções de cartão de crédito nacional.

Para começar a nossa conversa, no próximo tópico, vou te ensinar, por meio de um passo a passo, como baixar o aplicativo do banco Neon. Vamos lá?

Aplicativo Do Cartão Neon

Aplicativo Do Cartão Neon: Saiba Como Usar

Como baixar o aplicativo do cartão Neon?

Baixar o aplicativo do cartão Neon é bem fácil.

Se o seu celular opera por meio do sistema operacional Android, você deve baixar o aplicativo pela Play Store. Vale ressaltar que o app só está disponível para as versões do Android 4.1.2 ou superior. Caso o seu aparelho se enquadre, é só seguir o passo a passo abaixo.

  1. Entre na Play Store e pesquise pelo aplicativo Neon
  2. Baixe e abra o aplicativo.
  3. Entre na sua conta ou aperte em “cadastrar”.
  4. Insira os seus dados e crie a sua conta.

Simples, não?

Para os usuários do sistema operacional iOS, o caminho é o mesmo. A única diferença é que você fará o download na Apple Store. Cabe pontuar que o aplicativo do cartão Neon só está disponível para as versões do iOS 9.3 ou superiores.

O caminho para realizar o cadastro e solicitar o cartão é bem intuitivo, mas, caso surja alguma dúvida no processo, indico a leitura deste outro artigo aqui do site. Nele, fizemos um passo a passo bem completo sobre como solicitar o seu cartão Neon, inclusive, pelo site.

Como usar o app do cartão de crédito Neon?

Dentro do app, existem várias funcionalidades ao seu dispor. Às vezes, por conta de problemas de usabilidade, algumas delas acabam sendo mais difíceis de acessar do que outras.

Partindo da minha experiência com o aplicativo do cartão Neon, listei, abaixo, algumas das suas funções e como acessá-las.

Como Alterar O Limite Do Cartão De Crédito Neon?

Para alterar o limite do seu cartão no aplicativo do cartão Neon, é bem simples. Na tela inicial do app, toque na aba “Créditos”, depois vá em “Configurações” e em “Limites”.

Na tela que surgir, você verá uma barra que pode ser arrastada para direita. Arraste a barra até o valor desejado e toque em “Salvar alterações”.

Caso essa barra não apareça, você ainda não pode aumentar o seu limite. A instituição estuda o seu comportamento financeiro antes de decidir se você pode aumentar o seu limite ou não, então mantenha as suas obrigações em dia para que você tenha acesso ao crédito que precisa.

Como Recarregar O Meu Celular Pelo App Do Cartão Neon?

Caso essa seja a primeira vez que você vai recarregar o seu celular, acesse a aba “Recargas” e toque no ícone de aparelho celular presente no canto superior direito da tela.

Agora é só cadastrar o seu dispositivo, inserindo nome, número, operadora e valor. Concluída essa etapa, é só tocar em “Recarregar celular”.

Veja que o aplicativo do cartão Neon oferece a possibilidade de repetir a recarga todo mês. Caso essa opção não te interesse, desmarque-a.

Como Acessar O Comprovante De Uma Transação?

Para consultar o comprovante de uma transação de pagamento, transferência, ou compra, acesse a aba “Saldo”. Nela, você conseguirá visualizar todo o seu extrato. Para ter acesso aos detalhes de uma transação, é só tocar nela.

Como Fazer Um Pix Pelo Aplicativo Do Cartão Neon?

Para fazer um Pix pelo app, siga o passo a passo abaixo.

  1. Na tela inicial do app, acesse a aba “Pix” e depois toque em “Transferir dinheiro”.
  2. Escolha o contato que vai receber o Pix e toque em transferência instantânea.
  3. Defina a forma como o Pix será feito (dados bancários ou chave Pix) e insira o valor para transferência.
  4. Se a transação for feita via dados bancários, confirme o tipo de conta (poupança, corrente ou pagamento).

Arraste a tela para cima e insira sua senha. Pronto! O seu comprovante de transferência já foi gerado. Agora é só esperar o valor compensar na conta de destino, o que vai levar somente dez segundos.

Como Bloqueio O Meu Cartão Temporariamente?

Em caso de roubo, ou perda, é necessário que você faça o bloqueio do seu cartão.

Para fazer isso, é só acessar a aba “Cartões”, arrastar para o lado, tocar em “Cartão físico” e, depois, em “Bloqueio temporário”. O bloqueio (assim como o desbloqueio) é feito imediatamente.

Como Entrar No Chat Do Cartão Neon Pelo Aplicativo

Caso você tenha uma dúvida muito específica sobre as funções do aplicativo do cartão Neon, ou um problema a ser resolvido, você pode pedir ajuda pelo chat do app seguindo o passo a passo abaixo.

  1. Na tela inicial do app, toque em “meu neon”e, depois, vá em “ajuda”.
  2. Escolha o problema ou dúvida que se encaixe naquilo que você quer resolver e, na tela seguinte, toque em “Abrir chat”.
  3. Nesse chat, você conversará com o chatbot por meio de mensagens programadas. Caso o chatbot não consiga resolver o seu problema, o sistema te encaminhará para um especialista, isto é, um atendente.

Para finalizar

Neste artigo, conversamos sobre algumas das funcionalidades do cartão Neon. Espero que o bate papo tenha sido proveitoso para você. Caso você tenha outras dúvidas relacionadas a cartões de crédito, te convido a visitar a página inicial do nosso site.

Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.