Pular para o conteúdo

Anuidade Do Cartão De Crédito Smiles: Conheça Mais

    Se você está aqui, lendo este artigo, certamente é porque precisa conhecer mais sobre a anuidade do cartão de crédito Smiles e saber porque vale a pena investir em ter esse cartão.

    Os cartões Smiles são cartões criados em parceria com o programa de milhas da GOL Linhas Aéreas. Com esse cartão, o cliente pode transformar suas compras em pontos e convertê-los em milhas ou outros benefícios relacionados a viagens, como desconto em hotéis e aluguel de carros.

    Os bancos que têm parceria com o programa Smiles são: o Banco do Brasil, o Bradesco e o Santander. Eles atualmente trabalham apenas com a bandeira Visa.

    O cartão de crédito Smiles tem anuidade, mas ela varia de acordo com o tipo de cartão escolhido e conforme o banco. Quanto maior o valor da tarifa do cartão, maior o valor convertido em milhagem. Não achei nenhuma versão do cartão Smiles sem anuidade no momento que finalizei este artigo.

    No site do programa Smiles você pode ver detalhes de cada um dos cartões para decidir qual atende melhor suas necessidades. Aí então, pode entrar em contato com o banco de sua preferência para solicitar o seu.

    Anuidade Do Cartão De Crédito Smiles

    Anuidade Do Cartão De Crédito Smiles: Conheça Mais

    Como Funciona O Cartão Smiles?

    Para entender como funciona o cartão Smiles, primeiro é importante saber que ele pode ser utilizado nos estabelecimentos que trabalham com a bandeira Visa, sejam lojas físicas ou virtuais.

    Por se tratar de um cartão desenvolvido especialmente para o programa de milhas da GOL, toda e qualquer compra realizada com ele automaticamente já é convertida em milhas, que poderão ser utilizadas em passagens aéreas, hotéis e outros serviços relacionados.

    Caso você ainda não seja inscrito no programa Smiles, não se preocupe, pois ao adquirir o cartão isso já será realizado sem nenhum custo adicional. De tarifa, o cartão Gol Smiles tem anuidade.

    Para fazer seu cartão de crédito Smiles, você conta com três opções de Bancos que oferecem o serviço: Banco do Brasil, Bradesco e Santander.

    Cada um desses bancos oferece algumas opções de cartão, com tarifas e benefícios distintos, as versões  Internacional, Gold, Platinum e Infinite. Falaremos mais sobre cada uma delas a seguir.

    O cartão Smiles funciona de forma simples, basta usar o cartão em suas compras do dia a dia. Você pode ganhar de 1,35 a 2,2 milhas a cada dólar gasto. O parâmetro de conversão de milhas é o dólar, mesmo estando no Brasil.

    Essas milhas variam conforme o tipo de cartão que você escolheu entre a opção mais simples, o Internacional; os intermediários Gold e Platinum; e a opção mais completa, o Infinite. Eles possuem anuidade Smiles.

    O Cartão Smiles Tem Anuidade?

    O cartão Smiles tem anuidade sim. Essa tarifa vai depender do banco escolhido pelo cliente na hora de solicitar o cartão e de qual o tipo do cartão contratado, se Internacional, Gold, Platinum ou Infinite.

    No site oficial do Banco Bradesco encontrei a informação que o cartão Smiles Mastercard foi inativado. Atualmente eles trabalham somente com a bandeira Visa. O Banco do Brasil e o Santander também trabalham somente com a bandeira Visa.

    Uma vantagem oferecida pelo Banco Santander é que o cartão Smiles tem anuidade grátis para o cartão adicional no primeiro ano. Os demais bancos oferecem apenas desconto na tarifa do adicional.

    Bancos Parceiros Do Smiles E Suas Anuidades

    Agora veremos os detalhes dos bancos parceiros do Smiles e suas anuidades. Como já disse mais acima neste artigo, o Smiles tem parceria com o Banco do Brasil, o banco Bradesco e o Santander.

    Chegamos à melhor parte deste artigo, a hora de saber como fazer um cartão Smiles. A primeira coisa a se fazer é definir qual o banco de sua preferência para solicitar o cartão.

    Escolhido o banco com o qual trabalhará, é preciso então escolher qual será o tipo de cartão e fazer a solicitação conforme explico a seguir.

    Cartão Smiles Banco Do Brasil, Como Contratar?

    Para contratar o cartão Smiles Banco do Brasil você pode ir pessoalmente até uma agência do BB e solicitar diretamente com o gerente, ou pode contratar através do telefone.

    Ligue para a Central de Atendimento BB, através do telefone 4004 0001, para capitais e regiões metropolitanas, ou no 0800 729 0001, para as demais regiões.

    Outra possibilidade é solicitar pelo Internet Banking do Banco do Brasil, ou pelo aplicativo do banco.

    Como Contratar O Cartão Smiles Bradesco?

    Assim como no Banco do Brasil, para contratar o cartão Smiles Bradesco, você pode procurar uma agência do banco e solicitar pessoalmente. Outra opção é através do Internet Banking.

    Tentei solicitar pelo app do Bradesco mas no meu perfil não tem essa opção do cartão Smiles, apenas outras não vinculadas à GOL.

    No Internet Banking, faça o login na sua conta, entre em Cartões -> Solicitar cartões -> Conheça os cartões. Selecione o cartão Smiles que melhor se adeque a você e confirme.

    Lembre-se de checar o melhor valor de anuidade do cartão de crédito Smiles na hora de fazer sua escolha.

    Como Faço Para Contratar O Cartão Smiles Santander?

    Da mesma forma que nos dois bancos acima, para contratar o cartão Smiles Santander você pode se dirigir até uma agência do banco Santander, solicitar pelo Internet Banking ou pelo aplicativo.

    No Internet Banking, faça seu login, acesse a área de cartões.

    Vá até a área Solicitar Cartão de Crédito e clique em Clique aqui e escolha o seu. As opções dos cartões Smiles estão lá dentro. Avance até localizar a que deseja.

    Pelo app, o caminho é este abaixo:

    Abra o app e faça o login. Entre no menu de opções de serviço (no alto, à esquerda);

    Clique na opção Cartões -> Solicitar novo cartão de crédito;

    Na tela das opções dos cartões, escolha a versão do cartão Smiles que esteja de acordo com sua necessidade.

    Este artigo é meramente informativo, ou seja, não possui qualquer vínculo com a empresa que oferece o serviço, o que, por acaso, poderá ser citado no decorrer do artigo. Não isentamos a busca de informações no site oficial da operadora.