Pular para o conteúdo

Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank E Como Cadastrar

    Neste artigo vamos compartilhar informações importantes sobre a segurança do cartão C6, como saber a senha do cartão C6 Bank e como cadastrar.

    O C6 Bank é um dos principais bancos digitais com mais de 11 milhões de clientes e possui diversas ferramentas e recursos na hora de realizar alguma transação ou procedimento necessário.

    Com o Banco C6 Bank é possível abrir uma conta digital para pessoa física, pessoa jurídica, MEI e conta global. Além disso, o C6 oferece cartão de crédito sujeito a análise de aprovação, o qual depois de aprovado o cliente pode escolher qual cartão deseja, incluindo a cor e nome impresso no cartão.

    As vantagens do Banco C6 Bank são muitas, como por exemplo, cartões sem tarifas anuais, limite de até 6 cartões adicionais sem taxas, tag de pedágios e estacionamentos grátis, programa Mastercard Surpreenda, saques sem tarifas, atendimento ao cliente 24 horas e investimentos.

    Além do mais, para saber a senha do cartão C6 Bank e como cadastrá-la, será necessário utilizar o aplicativo ou entrar em contato por meio da Central de Atendimento ao Cliente. Acompanhe as principais informações que preparamos sobre o assunto nas próximas seções.

    Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank
    Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank E Como Cadastrar

    Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank

    É comum esquecermos senhas de cartões ou de algum outro serviço que acabamos de contratar e se você deseja descobrir a sua senha, confira aqui como saber a senha do cartão C6 Bank.

    É importante lembrar que a senha é uma forma de manter o cartão seguro contra fraudes e roubos, por isso deve-se guardar essa informação em um local seguro para que saiba onde está em casos de esquecê-la.

    Os cartões de crédito ou débito do C6 Bank disponibilizam o pagamento por aproximação, porém é extremamente importante saber a senha para eventuais acontecimentos no qual seja preciso digitá-la na hora de realizar uma compra.

    Há algumas maneiras para saber a senha que foi criada há pouco tempo, como por exemplo, por meio de SMS, pela Central de Atendimento ou até mesmo pelo app do C6 Bank.

    Ver A Senha No Aplicativo

    A primeira opção de como ver a senha do cartão C6 Bank no aplicativo é ter o app baixado no celular. O aplicativo está disponível para download e é compatível com celulares que possuem sistema operacional Android e iOS.

    Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank
    Como Ver A Senha Do Cartão C6 Bank No Aplicativo (Fonte: Play Store)
    Como Saber A Senha Do Cartão C6 Bank
    Como Ver A Senha Do Cartão C6 Bank No Aplicativo (Fonte: App Store)

    Siga o passo a passo de como ver a senha do cartão C6 Bank:

    • O primeiro passo é entrar no aplicativo C6 Bank pelo celular;
    • Depois, localize o menu escrito “Minha senha”;
    • É necessário informar qual é o código de segurança do cartão, mais conhecido como “CVC”, que fica localizado na parte de traz e possui 3 números;
    • Feito isso, clique em “Continuar”;
    • A mensagem “Validando token de segurança” será exibida na tela do celular, aguarde a conclusão do procedimento;
    • Em seguida, a mensagem “Minha senha numérica para transações é” será mostrada juntamente com a senha do cartão C6 Bank;
    • Clique em “Mostrar” e a senha aparecerá.

    Como Cadastrar Senha Do Cartão C6 Bank

    O C6 Bank permite abrir uma conta e adquirir o cartão através do aplicativo. A partir do momento da abertura da conta digital do C6 Bank, é preciso esperar a análise de crédito ser aprovada pelo banco.

    Quando for aprovada, automaticamente o banco enviará a notificação informando a situação e vai instruir o cadastro da senha do cartão C6 Bank. Para cadastrar a senha é indicado o uso do app do banco, o mesmo utilizado para abrir a conta.

    Basta seguir as instruções que serão exibidas na tela do smartphone, independente de qual cartão foi autorizado, é necessário criar uma senha que contenha 6 números. Vale lembrar que a senha é pessoal e intransferível. 

    Como Recuperar Senha Do Cartão C6 Bank

    Uma dúvida muito comum que surge para os clientes é como recuperar senha do cartão C6 Bank. É normal esquecer as senhas, principalmente para quem possui vários cartões e de bancos diferentes.

    Quando isso acontece é preciso saber como realizar esse procedimento sem precisar passar nervoso ou ir pessoalmente na agência bancária.

    Caso não se lembre a senha do cartão C6 Bank, deve-se entrar em contato com a Central de Atendimento do banco no número de telefone “3003 6116”, para quem mora em Capital ou Região Metropolitana e para moradores das demais localidades o telefone é “0800 660 6116”.

    O horário de atendimento é das 8 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, exceto feriados. É preciso ter os documentos pessoais em mãos, como CPF, nome completo e número do cartão ou conta digital. O atendente irá enviar uma nova senha por SMS.

    Conclusão

    A senha do cartão C6 Bank é uma das informações mais importantes para os usuários de cartão de crédito, por isso deve ser guardada em um local seguro, de forma que apenas o titular do cartão saiba.

    Para cadastrar a senha, o cliente C6 Bank deve utilizar o app do banco, SMS, ou telefonar para a Central de Atendimento.

    O aplicativo é bastante intuitivo e ensina o usuário a fazer o cadastro da senha. Em caso de esquecer a senha ou perdê-la, o usuário deve entrar em contato, imediatamente, com o C6 Bank e informar o ocorrido. Dentro de pouco tempo a nova senha será disponibilizada.

    [su_box title=”Perguntas frequentes”]

    [su_spoiler title=”Como funciona o cartão C6 Bank?” open=”no”]

    É um cartão múltiplo, com as funções débito e crédito, não cobra anuidade e possui a bandeira Mastercard. Um diferencial é a possibilidade de personalizar o cartão, escolhendo o nome e a cor do plástico.

    Ele é aceito em estabelecimentos do Brasil e do mundo, para compras físicas e virtuais. Além disso, possui benefícios do programa Mastercard Surpreenda, C6 Taggy e acumula pontos no programa Átomos.[/su_spoiler]

    [su_spoiler title=”Como pagar cartão C6 Bank?” open=”no”]

    Para pagar a fatura do cartão de crédito C6 Bank o usuário deve usar o aplicativo do banco. Saiba como fazer isso seguindo as instruções a seguir:

    1. Abra o app e clique em “Cartões”;
    2. Em seguida selecione a opção “Ver fatura”;
    3. Clique em “Pagar fatura”;
    4. O app vai dar a opção de exibir o código de barras da fatura ou pagar pela conta C6.

    Ao escolher a primeira opção, o boleto pode ser pago no caixa eletrônico ou por meio de um app de outro banco. Na segunda opção é preciso ter saldo na conta do C6 Bank e pressionar para confirmar a transação.[/su_spoiler]

    [su_spoiler title=”Como ativar o débito no C6 Bank?” open=”no”]

    Os cartões do C6 Bank possuem a opção de débito automático, com a qual o usuário pode pagar contas de água, luz e telefone, por exemplo. Para ativar essa função deve-se abrir o app e selecionar “Débito automático”, depois é só escolher entre cartão de crédito ou demais serviços.

    Caso a conta já esteja cadastrada no débito automático de outro banco, ao fazer o procedimento anterior ela será automaticamente descadastrada. Essa é uma função que evita o atraso no pagamento das contas.[/su_spoiler]

    [su_spoiler title=”Como ver a fatura do cartão C6 Bank?” open=”no”]

    Para consultar a fatura basta entrar no app C6 Bank, ir até a opção “Cartões”, na parte inferior da tela, em seguida escolher “Ver fatura”. Se preferir vá até “Fatura em PDF” e siga as instruções indicadas no aplicativo.[/su_spoiler][/su_box]

    [su_note note_color=”#c3dda2″ radius=”1″]Este artigo tem caráter apenas informativo, ou seja, não possui vínculo algum com a empresa prestadora do serviço que, por ventura, possa ser citada ao decorrer do artigo. Não isentamos a pesquisa das informações no site oficial do órgão provedor dos serviços.[/su_note]